Hallatar: projeto com membros de Amorphis, HIM e Swallow The Sun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Rocha, Fonte: Svart Records
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Três nomes conhecidos da cena nórdica de Heavy Metal anunciaram hoje a junção de suas forças para continuar um legado encerrado precocemente.

522 acessosHIM: petição para show de turnê de encerramento no Brasil5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Juha Raivio (guitarra, SWALLOW THE SUN, TREES OF ETERNITY) acaba de fundar a banda HALLATAR, juntamente com o vocalista Tomi Joutsen (AMORPHIS) e o baterista Gas Lipstick (ex-HIM). A intenção do novo grupo é seguir divulgando as letras e as poesias deixadas pela cantora Aleah Starbridge (TREES OF ETERNITY), falecida ano passado vítima de câncer, aos 38 anos.

Juha Raivio explica como surgiu o novo projeto, segundo publicado pela gravadora Svart Records:

"Após a morte de minha amada parceira Aleah Starbridge em abril, estive reunindo seus escritos, letras e poesias para guardá-los a salvo e perto de meu coração. Um mês após meu mundo vir abaixo no dia mais negro de minha vida (o dia da morte de Aleah), eu notei que eu precisava pegar minha guitarra e compor algo, senão eu seria realmente destruído. Então, algo veio das trevas, e compus material para o HALLATAR em uma semana."

Sobre os parceiros nesta empreitada, Raivio fala:

"Perguntei aos meus bons amigos, Tomi e Gas, se eles queriam gravar estas músicas comigo, e ambos disseram 'sim' sem ao menos ouvir uma nota sequer do trabalho. Serei eternamente grato a eles por compartilhar esta estrada comigo."

Juha conclui falando que o que foi gravado foi um breve momento para enaltecer a memória, as letras e as poesias de Aleah Starbridge com toda a sua dor, beleza e escuridão.

O HALLATAR já está de contrato assinado com a Svart Records, que lançará o debut "No Stars Upon the Bridge" em breve. Enquanto não é divulgado nenhum material do novo projeto, confira abaixo o trabalho passional do TREES OF ETERNITY.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

522 acessosHIM: petição para show de turnê de encerramento no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "HIM"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Sedentos por SangueSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hallatar"0 acessosTodas as matérias sobre "Trees Of Eternity"0 acessosTodas as matérias sobre "Amorphis"0 acessosTodas as matérias sobre "HIM"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosO Diabo é o pai do Rock5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosRockstars: publicação elege os 100 maiores ainda vivos

Sobre Bruno Rocha

Cearense de Caucaia, professor e estudante de Matemática, torcedor do Ferroviário e cafélotra. Entrou pelas veredas do Heavy Metal na adolescência e hoje é um aficionado e pesquisador de todos os gêneros mais tradicionais desta arte e de suas épocas. Tem como forte o Doom Metal, não obstante o sol de sua terra-natal.

Mais matérias de Bruno Rocha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online