Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos

Jay Weinberg não tem arrependimentos quanto ao período com o Slipknot

Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air

Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde

Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio

Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"

Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante

As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins

Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva

Andria Busic lança primeiro álbum solo "Life As It Is" pela Dynamo Records

Phil Collins passou perto da morte por conta de problemas com o alcoolismo

O que fez o Rage cancelar a turnê no Brasil? Banda enfim explica todos os detalhes

O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"

O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones

Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde


O Whiplash.Net é um site lucrativo?

Sim. Whiplash.Net hoje é um site lucrativo. E damos muito valor a isso, pois nem sempre foi assim. :-)

Depois de 10 anos bancando o site com prejuizo, o diretor do Whiplash.Net vive hoje com o que o site lhe paga. O Whiplash.Net paga ainda editores de conteúdo e alguns poucos redatores.

O site possui hoje uma boa quantidade de anunciantes. Embora cobre pelo espaço de publicidade valores bem inferiores a outros sites semelhantes, a situação financeira é, na maior parte do tempo, muito confortável.

Mas nem tudo são flores. Os custos para manter um site deste porte são maiores do que se imagina. Além de servidores dedicados e várias outras contas de hospedagem, temos custos bastante altos com segurança e suporte aos servidores, manutenção da empresa (impostos, contador, etc), correio, telefones e despesas eventuais como impressão de camisetas, adesivos e brindes diversos. Por outro lado as verbas de publicidade são menores do que se imagina, pois praticamos os menores preços entre os sites semelhantes. Clique no link ANUNCIAR na parte de cima do site para confirmar isso.

Durante os seus primeiros anos de existência Whiplash.Net foi extremamente deficitário, consumindo boa parte do salário do abnegado webmaster responsável pelo site. E contou ainda com serviço voluntário de abnegados editores. :-)

Nos anos que se seguiram o site conquistou alguns anunciantes e passou a cobrir todos os seus custos. Mais tarde a verba publicitária passou a ser suficiente para não apenas cobrir os custos, mas fazer alguns investimentos como melhores servidores para hospedagem, impressão de camisetas e adesivos, entre outros.

Apenas em 2009 o criador do site (João Paulo Andrade), responsável pela parte técnica, marketing, comercial e outros aspectos do Whiplash.Net, passou a se dedicar em tempo integral ao projeto, abandonando um outro emprego que mantinha. Outros editores recebem hoje um valor mensal do site pelos serviços prestados, mas não trabalham exclusivamente para o site.

Poder ter uma equipe maior e trabalhando mais tempo no site (o que depende, claro, de remuneração) é um sonho que sempre perseguimos. Mais do que uma realização pessoal, isso é algo que influiria muito positivamente na qualidade do Whiplash.Net.

Não achamos que seja nenhuma vergonha (embora alguns queiram fazer parecer isso) viver do site. Qual a sua opinião? :-)

Leia o blog onde o webmaster relata a experiência de viver do site


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.