Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.

Ozzy Osbourne terá avatar digital que poderá conversar com os fãs

O dia em que Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, conheceu o Dalai Lama

Haken lança seu novo single, "In a Fever Dream"

Como eram os primeiros shows do Anthrax, segundo Scott Ian

Existe alguém que inspirou o The Cult a escrever "Fire Woman"? Ian Astbury responde

A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin

A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles

O disco clássico do AC/DC que fisgou David Ellefson pela capa

O cantor para quem Jimi Hendrix foi avisado para nunca mais tocar

O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss

A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul

A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura

A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio

O solo super simples mas que George Harrison via como uma aula de guitarra


O Whiplash.Net é um site lucrativo?

Sim. Whiplash.Net hoje é um site lucrativo. E damos muito valor a isso, pois nem sempre foi assim. :-)

Depois de 10 anos bancando o site com prejuizo, o diretor do Whiplash.Net vive hoje com o que o site lhe paga. O Whiplash.Net paga ainda editores de conteúdo e alguns poucos redatores.

O site possui hoje uma boa quantidade de anunciantes. Embora cobre pelo espaço de publicidade valores bem inferiores a outros sites semelhantes, a situação financeira é, na maior parte do tempo, muito confortável.

Mas nem tudo são flores. Os custos para manter um site deste porte são maiores do que se imagina. Além de servidores dedicados e várias outras contas de hospedagem, temos custos bastante altos com segurança e suporte aos servidores, manutenção da empresa (impostos, contador, etc), correio, telefones e despesas eventuais como impressão de camisetas, adesivos e brindes diversos. Por outro lado as verbas de publicidade são menores do que se imagina, pois praticamos os menores preços entre os sites semelhantes. Clique no link ANUNCIAR na parte de cima do site para confirmar isso.

Durante os seus primeiros anos de existência Whiplash.Net foi extremamente deficitário, consumindo boa parte do salário do abnegado webmaster responsável pelo site. E contou ainda com serviço voluntário de abnegados editores. :-)

Nos anos que se seguiram o site conquistou alguns anunciantes e passou a cobrir todos os seus custos. Mais tarde a verba publicitária passou a ser suficiente para não apenas cobrir os custos, mas fazer alguns investimentos como melhores servidores para hospedagem, impressão de camisetas e adesivos, entre outros.

Apenas em 2009 o criador do site (João Paulo Andrade), responsável pela parte técnica, marketing, comercial e outros aspectos do Whiplash.Net, passou a se dedicar em tempo integral ao projeto, abandonando um outro emprego que mantinha. Outros editores recebem hoje um valor mensal do site pelos serviços prestados, mas não trabalham exclusivamente para o site.

Poder ter uma equipe maior e trabalhando mais tempo no site (o que depende, claro, de remuneração) é um sonho que sempre perseguimos. Mais do que uma realização pessoal, isso é algo que influiria muito positivamente na qualidade do Whiplash.Net.

Não achamos que seja nenhuma vergonha (embora alguns queiram fazer parecer isso) viver do site. Qual a sua opinião? :-)

Leia o blog onde o webmaster relata a experiência de viver do site


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.