O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Sim. Whiplash.Net hoje é um site lucrativo. E damos muito valor a isso, pois nem sempre foi assim. :-)
Depois de 10 anos bancando o site com prejuizo, o diretor do Whiplash.Net vive hoje com o que o site lhe paga. O Whiplash.Net paga ainda editores de conteúdo e alguns poucos redatores.
O site possui hoje uma boa quantidade de anunciantes. Embora cobre pelo espaço de publicidade valores bem inferiores a outros sites semelhantes, a situação financeira é, na maior parte do tempo, muito confortável.
Mas nem tudo são flores. Os custos para manter um site deste porte são maiores do que se imagina. Além de servidores dedicados e várias outras contas de hospedagem, temos custos bastante altos com segurança e suporte aos servidores, manutenção da empresa (impostos, contador, etc), correio, telefones e despesas eventuais como impressão de camisetas, adesivos e brindes diversos. Por outro lado as verbas de publicidade são menores do que se imagina, pois praticamos os menores preços entre os sites semelhantes. Clique no link ANUNCIAR na parte de cima do site para confirmar isso.
Durante os seus primeiros anos de existência Whiplash.Net foi extremamente deficitário, consumindo boa parte do salário do abnegado webmaster responsável pelo site. E contou ainda com serviço voluntário de abnegados editores. :-)
Nos anos que se seguiram o site conquistou alguns anunciantes e passou a cobrir todos os seus custos. Mais tarde a verba publicitária passou a ser suficiente para não apenas cobrir os custos, mas fazer alguns investimentos como melhores servidores para hospedagem, impressão de camisetas e adesivos, entre outros.
Apenas em 2009 o criador do site (João Paulo Andrade), responsável pela parte técnica, marketing, comercial e outros aspectos do Whiplash.Net, passou a se dedicar em tempo integral ao projeto, abandonando um outro emprego que mantinha. Outros editores recebem hoje um valor mensal do site pelos serviços prestados, mas não trabalham exclusivamente para o site.
Poder ter uma equipe maior e trabalhando mais tempo no site (o que depende, claro, de remuneração) é um sonho que sempre perseguimos. Mais do que uma realização pessoal, isso é algo que influiria muito positivamente na qualidade do Whiplash.Net.
Não achamos que seja nenhuma vergonha (embora alguns queiram fazer parecer isso) viver do site. Qual a sua opinião? :-)
Leia o blog onde o webmaster relata a experiência de viver do site



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O panfleto de fundamentalistas religiosos que "denunciava o satanismo" do Kiss em 1979
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
