Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney

Como a paternidade influenciou o processo criativo de Anders Fridén, vocalista do In Flames

Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer

A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck

Flea (Red Hot Chili Peppers) divulga detalhes do álbum solo "Honora"

Os álbuns do Kiss que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu

O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo

As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire

Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação

De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020

Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"

Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum

A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra

A música do Led Zeppelin IV que Jimmy Page disse que não dava para reproduzir

A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson


O Whiplash.Net é um site lucrativo?

Sim. Whiplash.Net hoje é um site lucrativo. E damos muito valor a isso, pois nem sempre foi assim. :-)

Depois de 10 anos bancando o site com prejuizo, o diretor do Whiplash.Net vive hoje com o que o site lhe paga. O Whiplash.Net paga ainda editores de conteúdo e alguns poucos redatores.

O site possui hoje uma boa quantidade de anunciantes. Embora cobre pelo espaço de publicidade valores bem inferiores a outros sites semelhantes, a situação financeira é, na maior parte do tempo, muito confortável.

Mas nem tudo são flores. Os custos para manter um site deste porte são maiores do que se imagina. Além de servidores dedicados e várias outras contas de hospedagem, temos custos bastante altos com segurança e suporte aos servidores, manutenção da empresa (impostos, contador, etc), correio, telefones e despesas eventuais como impressão de camisetas, adesivos e brindes diversos. Por outro lado as verbas de publicidade são menores do que se imagina, pois praticamos os menores preços entre os sites semelhantes. Clique no link ANUNCIAR na parte de cima do site para confirmar isso.

Durante os seus primeiros anos de existência Whiplash.Net foi extremamente deficitário, consumindo boa parte do salário do abnegado webmaster responsável pelo site. E contou ainda com serviço voluntário de abnegados editores. :-)

Nos anos que se seguiram o site conquistou alguns anunciantes e passou a cobrir todos os seus custos. Mais tarde a verba publicitária passou a ser suficiente para não apenas cobrir os custos, mas fazer alguns investimentos como melhores servidores para hospedagem, impressão de camisetas e adesivos, entre outros.

Apenas em 2009 o criador do site (João Paulo Andrade), responsável pela parte técnica, marketing, comercial e outros aspectos do Whiplash.Net, passou a se dedicar em tempo integral ao projeto, abandonando um outro emprego que mantinha. Outros editores recebem hoje um valor mensal do site pelos serviços prestados, mas não trabalham exclusivamente para o site.

Poder ter uma equipe maior e trabalhando mais tempo no site (o que depende, claro, de remuneração) é um sonho que sempre perseguimos. Mais do que uma realização pessoal, isso é algo que influiria muito positivamente na qualidade do Whiplash.Net.

Não achamos que seja nenhuma vergonha (embora alguns queiram fazer parecer isso) viver do site. Qual a sua opinião? :-)

Leia o blog onde o webmaster relata a experiência de viver do site


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.