Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Crowbar começará a gravar novo álbum no início de 2027, revela Kirk Windstein

Show do Mammoth na Inglaterra será gravado para lançamento oficial

Rise Against entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Savior"

Neil Young processa comitê de Donald Trump por uso de "Rockin' In The Free World"

Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)

Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy

O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta

O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"

Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente

Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet

Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple

Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"

Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal

O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou

A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"


O Whiplash.Net é um site lucrativo?

Sim. Whiplash.Net hoje é um site lucrativo. E damos muito valor a isso, pois nem sempre foi assim. :-)

Depois de 10 anos bancando o site com prejuizo, o diretor do Whiplash.Net vive hoje com o que o site lhe paga. O Whiplash.Net paga ainda editores de conteúdo e alguns poucos redatores.

O site possui hoje uma boa quantidade de anunciantes. Embora cobre pelo espaço de publicidade valores bem inferiores a outros sites semelhantes, a situação financeira é, na maior parte do tempo, muito confortável.

Mas nem tudo são flores. Os custos para manter um site deste porte são maiores do que se imagina. Além de servidores dedicados e várias outras contas de hospedagem, temos custos bastante altos com segurança e suporte aos servidores, manutenção da empresa (impostos, contador, etc), correio, telefones e despesas eventuais como impressão de camisetas, adesivos e brindes diversos. Por outro lado as verbas de publicidade são menores do que se imagina, pois praticamos os menores preços entre os sites semelhantes. Clique no link ANUNCIAR na parte de cima do site para confirmar isso.

Durante os seus primeiros anos de existência Whiplash.Net foi extremamente deficitário, consumindo boa parte do salário do abnegado webmaster responsável pelo site. E contou ainda com serviço voluntário de abnegados editores. :-)

Nos anos que se seguiram o site conquistou alguns anunciantes e passou a cobrir todos os seus custos. Mais tarde a verba publicitária passou a ser suficiente para não apenas cobrir os custos, mas fazer alguns investimentos como melhores servidores para hospedagem, impressão de camisetas e adesivos, entre outros.

Apenas em 2009 o criador do site (João Paulo Andrade), responsável pela parte técnica, marketing, comercial e outros aspectos do Whiplash.Net, passou a se dedicar em tempo integral ao projeto, abandonando um outro emprego que mantinha. Outros editores recebem hoje um valor mensal do site pelos serviços prestados, mas não trabalham exclusivamente para o site.

Poder ter uma equipe maior e trabalhando mais tempo no site (o que depende, claro, de remuneração) é um sonho que sempre perseguimos. Mais do que uma realização pessoal, isso é algo que influiria muito positivamente na qualidade do Whiplash.Net.

Não achamos que seja nenhuma vergonha (embora alguns queiram fazer parecer isso) viver do site. Qual a sua opinião? :-)

Leia o blog onde o webmaster relata a experiência de viver do site



Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.