Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Jones, Fonte: Site de Yngwie Malmsteen
Enviar Correções  

Aos que insistem em criticá-lo, Yngwie Malmsteen postou em seu site oficial em 2013 a opinião de quem realmente entende do assunto. São declarações de ninguém menos que Slash, Steve Vai, Joe Satriani e Zakk Wylde sobre o guitarrista sueco.

Quem poderá encará-lo agora?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Slash

"Yngwie literalmente explodiu minha mente quando ele apareceu na cena musical de Los Angeles, no início de 1980. O mais rápido e mais articulado, fluido, melódico, guitarrista de rock baseado em clássico que eu já ouvi. E continua sendo o melhor no que faz após todos esses anos".


Steve Vai

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando Yngwie Malmsteen entrou em cena no início dos anos 1980, era como se um monólito (pedra única) aparecesse. Ele estava tocando rock na guitarra de uma maneira que parecia completamente irreal e precisou ser visto para que acreditassem. Seu timbre era puro e poderoso, seu vibrato, a entonação e controle eram impressionantes; suas sensibilidades harmônicas e melódicas eram únicas, sua abordagem emocional em suas melodias eram cativantes, e sua velocidade pura e precisão técnica do instrumento eram absolutamente de tirar o fôlego, a ponto de assustar alguns. Yngwie absolutamente estabeleceu um padrão de virtuosismo no instrumento que ainda precisa ser igualado".


Joe Satriani

"Yngwie é um guitarrista incrível, e há apenas um Yngwie Malmsteen. Vamos enfrentá-lo, cada guitarrista deseja poder fazer o que Yngwie faz com essas seis cordas e uma palheta, mas o que ele faz não é apenas sobre-humano, é inegavelmente único e original também. Há imitadores, alguns com igual proficiência, mas nenhum que pode igualar com o coração e a confiança por trás de seu virtuosismo".


Zakk Wylde

"Você tem bons guitarristas. Você tem grandes guitarristas. E você tem aqueles que mudam o jogo... Não é apenas sua pureza e sua maestria e seu domínio do instrumento que fazem dele incrível. O fraseado, o vibrato, o tom, e seu sentimento e paixão, juntamente com toda a musicalidade que ele trouxe à tona, são o que faz dele tão Especial e Único... enquanto outros guitarristas tocam rápido e não dizem nada, Yngwie fala".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual a sua opinião sobre Yngwie Malmsteen?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Humor: Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...


Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336