Não Alimente os Animais: primeiro disco da banda de Caxias do Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Alessandra Braz, Fonte: Assessoria de Imprensa da Band, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Todos têm um lado bom e outro ruim e às vezes eles brigam. É no dia a dia, nos acontecimentos da vida, que o confronto destes dois lados vai mostrar qual é o caráter de cada um. Pelo menos nisso que acredita a banda Não Alimente os Animais, vinda de Caxias do Sul (RS), o grupo imagina que é melhor não “alimentar” o lado irracional, ou mais “animal” e buscar um outro caminho.

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetallica: por que Trujillo toca baixo com os dedos?

Cansados de tocar em bandas covers e projetos musicais diversos, os meninos se uniram para fazer algo autoral e independente. Formada em 2014, por Alexandre Vinicius Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz), a Não Alimente os Animais surge em seu primeiro álbum.

Todas as faixas são creditas aos cinco integrantes do grupo.

“Todos nós compomos no disco. Na real a banda nasceu pra extravasar essa veia criativa, como todos integrantes são músicos da noite, participam de outros projetos musicais, aí a Não Alimente ficou sendo o quadro em branco. A gente começou compondo livremente e quando decidimos gravar o disco, reunimos os sons preferidos, produzimos uma narrativa e tal, nesse ponto a banda já desenvolveu certa identidade, surgiu o nome da banda e a ideia da capa”, conta Alexandre Alles (teclados e voz).

A capa de imagem forte é da fotógrafa Rayza Roveda, também responsável pela comunicação visual da banda.

“Ela fez as máscaras de maneira artesanal e a foto também foi total idealizada por ela. Ela é praticamente um membro da banda. É difícil pensar na banda sem o trabalho dela. A Rayza sempre deu um identidade visual pra banda, desde o começo”, explica Felipe Magon (teclados e voz).

Influenciados por grandes artistas como Led Zeppelin, Pink Floyd, Beatles, James Brown, The Meters, Tim Maia, Mutantes, a Não Alimentes os Animais buscou na banda canadense The Band a inspiração maior para criar sua sonoridade e formato com dois tecladistas. O grupo gringo ficou muito conhecido depois de gravar com Bob Dylan.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Não Alimente os Animais"


Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

MetallicaMetallica
Por que Trujillo toca baixo com os dedos?

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

5000 acessosCOC: "James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica"5000 acessosGuitarpedia: os 5 erros mais comuns do guitarrista5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosRobb Flynn: literalmente cagando e andando no palco5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos5000 acessosFreddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Alessandra Braz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.