A canção mais apocalíptica de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de junho de 2025
Bruce Springsteen apontou "It’s Over", de Roy Orbison, como a música mais apocalíptica já composta. Em entrevista a Win Butler (via Far Out), o "Boss" disse: "Qual é o nome da música? ‘It’s Over’. Não há nada mais apocalíptico do que isso." Para ele, o refrão de Orbison funciona como um lamento universal, quase uma predição do fim de tudo que existia no coração de quem ama.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
Springsteen ressaltou ainda a dimensão espiritual da obra de Orbison: "Eu acho que o que soa cristão na sua música é esse caráter apocalíptico, que coloca tudo em um contexto religioso, como Roy Orbison." E completou: "Eu penso que, se o fim dos tempos está presente na sua música, seja como for que tenha chegado ali, você está envolvido em um mundo espiritual."
A jornalista Lucy Harbron, ao analisar a escolha de Springsteen, observa que "Springsteen encontrou em ‘It’s Over’ um retrato dramático do fim de um mundo íntimo." Em sua avaliação, "Orbison elevou o rock romântico a um discurso quase profético, onde o término de um amor soa como o juízo final."
Para selar o tributo, Springsteen decretou: "Roy Orbison é o rei do apocalipse romântico." Nas palavras do próprio Bruce, Orbison mesclava melodias doces a um peso emocional sombrio — uma combinação capaz de transformar simples canções de amor em vislumbres de um desfecho cósmico.
Filme sobre Roy Orbison?
Segundo a Variety, a família de Roy Orbison, lendário cantor e compositor de sucessos como "Oh, Pretty Woman" e "In Dreams", fechou parceria com a produtora Compelling Pictures para criar um longa-metragem e um documentário sobre sua vida e carreira.
Provisoriamente intitulado "You Got It", o filme se distanciará do formato de cinebiografia tradicional para centrar-se no romance entre Roy e sua esposa e empresária Barbara Orbison, que foi peça-chave no ressurgimento artístico dele nos anos que anteciparam sua morte, em 1988.
O projeto será produzido por Denis O’Sullivan ("Bohemian Rhapsody") e Jeff Kalligheri ("I Wanna Dance With Somebody") para a Compelling Pictures, com Alex Orbison, Roy Orbison Jr. e Wesley Orbison atuando como produtores-executivos, ao lado de Joshua Mosshart e de uma equipe que inclui Steven Garcia, Ori Allon, Janice Beard, Tanner Beard, Lexie Beard e Dennis Casali, em produção da Roy’s Boys.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar

Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
As duas músicas "safadas" de Bruce Springsteen e seus duplos sentidos
Kiss: "I Was Made..." foi inspiração para Bruce Springsteen?
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita


