Iron Maiden processado por causa de "Hallowed Be Thy Name"
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Talk
Postado em 02 de maio de 2017
O Iron Maiden está sendo processado graças a "Hallowed Be Thy Name", música lançada em 1982. A ação é destinada, especificamente, contra Steve Harris e Dave Murray.
Juntamente da editora Imagem London, Harris e Murray estão sendo processados por um músico chamado Brian Quinn, de Newcastle, Inglaterra. Ele alega ter composto um "trecho chave" da música em 1969.
A ação foi motivada devido a uma semelhança entre uma linha de "Hallowed Be Thy Name" e outra de "Lying In My Shadows", música que teria sido composta por Brian Quinn e gravada pela banda Beckett em 1974.
O Beckett, inclusive, era empresariado por Rod Smallwood anos antes do trabalho com o Iron Maiden ter início. O Maiden já até gravou uma música do Beckett, "Rainbows Gold", presente no b-side do single de "Two Minutes To Midnight".
O processo pede que a corte avalie quanto o Iron Maiden lucrou com "Hallowed Be Thy Name". O jornal The Sun cita uma fala de um "representante do Iron Maiden", que diz que "acreditava-se que a situação já tivesse sido resolvida anos atrás".
O artigo original do The Sun foi removido na noite de segunda-feira, mas o texto foi divulgado em sua versão impressa. Veja:
Vale destacar que, curiosamente, o nome de Dave Murray está na ação mesmo ele não tendo nenhum crédito autoral em "Hallowed Be Thy Name". A composição é assinada somente por Steve Harris.
Como o artigo do The Sun foi retirado do ar, as informações acima seguem no ar por meio do site Metal Talk. Até o momento, o Maiden não se pronunciou sobre o caso.
Comente: Você acredita que possa ser verdade?
Iron Maiden - O plágio de Hallowed Be Thy Name
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps