Iron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Iron Maiden está sendo processado graças a "Hallowed Be Thy Name", música lançada em 1982. A ação é destinada, especificamente, contra Steve Harris e Dave Murray.

424 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Juntamente da editora Imagem London, Harris e Murray estão sendo processados por um músico chamado Brian Quinn, de Newcastle, Inglaterra. Ele alega ter composto um "trecho chave" da música em 1969.

A ação foi motivada devido a uma semelhança entre uma linha de "Hallowed Be Thy Name" e outra de "Lying In My Shadows", música que teria sido composta por Brian Quinn e gravada pela banda Beckett em 1974.

O Beckett, inclusive, era empresariado por Rod Smallwood anos antes do trabalho com o Iron Maiden ter início. O Maiden já até gravou uma música do Beckett, "Rainbows Gold", presente no b-side do single de "Two Minutes To Midnight".

O processo pede que a corte avalie quanto o Iron Maiden lucrou com "Hallowed Be Thy Name". O jornal The Sun cita uma fala de um "representante do Iron Maiden", que diz que "acreditava-se que a situação já tivesse sido resolvida anos atrás".

O artigo original do The Sun foi removido na noite de segunda-feira, mas o texto foi divulgado em sua versão impressa. Veja:

Vale destacar que, curiosamente, o nome de Dave Murray está na ação mesmo ele não tendo nenhum crédito autoral em "Hallowed Be Thy Name". A composição é assinada somente por Steve Harris.

Como o artigo do The Sun foi retirado do ar, as informações acima seguem no ar por meio do site Metal Talk. Até o momento, o Maiden não se pronunciou sobre o caso.

Comente: Você acredita que possa ser verdade?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

CarnavalCarnaval
Carlinhos Brown quer Steven Tyler, Adam Lambert e Iron Maiden

424 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal1125 acessosIron Maiden: veja versão 2017 do cartão de natal oficial da banda21 acessosEm 19/04/1956: Nasce Paul Day (Iron Maiden)19 acessosEm 18/05/1989: Nasce Courtney Cox (Iron Maidens)3264 acessosHellfest: Lineup da edição 2018 do maior festival de metal do mundo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Garoto de 6 anos com leucemia encontra com seu herói

NoisecreepNoisecreep
As 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

SlipknotSlipknot
Não tinha jeito, Joey Jordison precisava cair fora

5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire4803 acessosIron Maiden: em versão da Comitiva para hit de Gusttavo Lima5000 acessosRoy Z: origem do nome, influências e mais em entrevista5000 acessosRob Halford: foto com Roddy Bottum acendeu onda homofóbica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de maio de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online