Iron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Iron Maiden está sendo processado graças a "Hallowed Be Thy Name", música lançada em 1982. A ação é destinada, especificamente, contra Steve Harris e Dave Murray.

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Juntamente da editora Imagem London, Harris e Murray estão sendo processados por um músico chamado Brian Quinn, de Newcastle, Inglaterra. Ele alega ter composto um "trecho chave" da música em 1969.

A ação foi motivada devido a uma semelhança entre uma linha de "Hallowed Be Thy Name" e outra de "Lying In My Shadows", música que teria sido composta por Brian Quinn e gravada pela banda Beckett em 1974.

O Beckett, inclusive, era empresariado por Rod Smallwood anos antes do trabalho com o Iron Maiden ter início. O Maiden já até gravou uma música do Beckett, "Rainbows Gold", presente no b-side do single de "Two Minutes To Midnight".

O processo pede que a corte avalie quanto o Iron Maiden lucrou com "Hallowed Be Thy Name". O jornal The Sun cita uma fala de um "representante do Iron Maiden", que diz que "acreditava-se que a situação já tivesse sido resolvida anos atrás".

O artigo original do The Sun foi removido na noite de segunda-feira, mas o texto foi divulgado em sua versão impressa. Veja:

Vale destacar que, curiosamente, o nome de Dave Murray está na ação mesmo ele não tendo nenhum crédito autoral em "Hallowed Be Thy Name". A composição é assinada somente por Steve Harris.

Como o artigo do The Sun foi retirado do ar, as informações acima seguem no ar por meio do site Metal Talk. Até o momento, o Maiden não se pronunciou sobre o caso.

Comente: Você acredita que possa ser verdade?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de maio de 2017


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?20 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1046 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Não sabemos como ser legais e não nos importamos"

Iron MaidenIron Maiden
Capas recriadas com... minions

RevelationsRevelations
Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

Paul Está Morto?Paul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história do rock?

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosAdemir Vieira: Dono de uma admirável coleção do Stratovarius4111 acessosOzzy: necas de vegetarianismo, comendo mais carne do que nunca5000 acessosEstudo: ouvir Metal pode diminuir raiva e proporcionar emoções positivas

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online