Iron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

De acordo com The Telegraph, o Iron Maiden teve que retirar a clássica "Hallowed Be Thy Name" de sua turnê atual devido a uma ação legal que está sendo movida por um empresário aposentado chamado Barry McKagy, sob a alegação que a música reproduz partes de "Lying In My Shadow", composta pelo músico Brian Quinn sob o nome artístico Brian Ingham, e gravada por uma banda chamada Beckett.

O Iron Maiden soltou uma nota comentando o assunto: "Conforme anunciamos, para a segunda parte da turnê 'The Book of Souls' tivemos que fazer algumas mudanças no selist. A primeira foi incluir uma música diferente do novo álbum e como tomamos conhecimento de um processo legal, a segunda mudança foi tirar 'Hallowed Be Thy Name'".

A Phantom Management publicou o seguinte comunicado: "A disputa envolve a música 'Life's Shadow', composta originalmente no início da década de 1970, creditada para Robert Barton e Brian Ingham, e gravada pela banda Beckett. Steve Harris (baixista do Iron Maiden) era um fã do Beckett e cerca de seis linhas de 'Life's Shadow' foram usadas na música de Steve, 'Hallowed Be Thy Name'. Até onde Steve tem conhecimento, isto foi resolvido há alguns anos em um acordo feito com Robert Barton. Qualquer evidência apresentada pelo Sr. McKagy será examinada atentamente e uma defesa será apresentada à corte no tempo devido".

Leia mais detalhes em nota que publicamos anteriormente sobre o assunto, e compare as duas músicas.
5000 acessosIron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Achou parecidas?

5000 acessosIron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou5000 acessosIron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial5000 acessosIron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3845 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AconteceAcontece
Cinco vezes em que a voz de grandes cantores falhou (ou quase)

176 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de "Montségur"

Aquiles PriesterAquiles Priester
"Esperei 30 anos por esse momento"

ReligiõesReligiões
As guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"3432 acessosIron Maiden: a visão detalhada de "The Trooper"5000 acessosBem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja5000 acessosSlash: o melhor beijo da vida dele foi numa girafa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de maio de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online