"Hallowed Be Thy Name" sai do setlist do Iron Maiden por causa de disputa judicial
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 14 de maio de 2017
De acordo com The Telegraph, o Iron Maiden teve que retirar a clássica "Hallowed Be Thy Name" de sua turnê atual devido a uma ação legal que está sendo movida por um empresário aposentado chamado Barry McKagy, sob a alegação que a música reproduz partes de "Lying In My Shadow", composta pelo músico Brian Quinn sob o nome artístico Brian Ingham, e gravada por uma banda chamada Beckett.
O Iron Maiden soltou uma nota comentando o assunto: "Conforme anunciamos, para a segunda parte da turnê 'The Book of Souls' tivemos que fazer algumas mudanças no selist. A primeira foi incluir uma música diferente do novo álbum e como tomamos conhecimento de um processo legal, a segunda mudança foi tirar 'Hallowed Be Thy Name'".
A Phantom Management publicou o seguinte comunicado: "A disputa envolve a música 'Life's Shadow', composta originalmente no início da década de 1970, creditada para Robert Barton e Brian Ingham, e gravada pela banda Beckett. Steve Harris (baixista do Iron Maiden) era um fã do Beckett e cerca de seis linhas de 'Life's Shadow' foram usadas na música de Steve, 'Hallowed Be Thy Name'. Até onde Steve tem conhecimento, isto foi resolvido há alguns anos em um acordo feito com Robert Barton. Qualquer evidência apresentada pelo Sr. McKagy será examinada atentamente e uma defesa será apresentada à corte no tempo devido".
Leia mais detalhes em nota que publicamos anteriormente sobre o assunto, e compare as duas músicas.
Comente: Achou parecidas?
Iron Maiden - O plágio de Hallowed Be Thy Name
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps