Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Por Bruce William
Postado em 23 de abril de 2023
PJ, baixista do Jota Quest, participou do podcast Papo com Clê, apresentado por Clemente Magalhães. Durante o papo, PJ relembrou uma época em que a sandália Rider, fabricada pela Grendene, passou a lançar vários comerciais onde ao invés de usar canções próprias, passou a se valer da recriação de músicas já consagradas mas interpretadas, na grande maioria, por um artista diferente do original. O ano era 2005. E o Jota Quest foi escalado para fazer "Além do Horizonte", música do Roberto Carlos, que PJ descreveu como sendo "muito suave".

"O Rogério (Flausino, cantor) colocou uma referência duma música eletrônica que tinha uma divisão assim...", passando a fazer com a boca uma levada que PJ imaginou que podia ficar interessante". "Eu lembro que estava gravando o baixo, o Liminha(produtor) disse: 'Põe slap aí!'. Aquilo deu um peso na música, (a mistura) do eletrônico com o rock, que apesar da letra ser tão cândida...".
Neste ponto eles ouvem um trecho da canção. PJ comenta que a música passa uma ideia meio libertadora, que era na verdade a proposta, pois o comercial mostrava cenas de pessoas na praia, surfando, andando de asa delta e coisas assim. "É uma porrada, na verdade", diz Clemente, e PJ fala então do dia em que o Roberto chamou a banda para participar de seu especial anual de TV. "Eu lembro que ele falou assim pra gente: 'porra bicho, quê que vocês fizeram com a minha música, hein?' Virou um rockão da pesada, hein!' E eu achei que a gente ia tocar a versão dele. Mas ele cantou isso aí com a gente, essa porrada aí!"
O comercial da Rider com trilha do Jota Quest tocando "Além do Horizonte" pode ser visto no youtube. E a banda tocando no especial do Roberto Carlos a sua versão da música está no player a seguir. Nele, Roberto apresenta o Jota Quest dizendo: "Sem dúvida alguma eles formam a grande banda de rock do Brasil, eu tenho o maior respeito por esses caras", e depois confessa que a banda gravou "Além do Horizonte" de uma forma absolutamente fantástica, e que ele jamais teria pensado num arranjo deste tipo.
Já a conversa de PJ com o Corredor 5 na íntegra está no vídeo abaixo. O trecho citado acima acontece a partir de 1 hora e 50 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
John Lennon tentou (sem sucesso) fazer Alice Cooper falar sobre política
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
30 anos da morte de Renato Russo: confira 30 curiosidades que você não conhecia



A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos


