Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Por Bruce William
Postado em 23 de abril de 2023
PJ, baixista do Jota Quest, participou do podcast Papo com Clê, apresentado por Clemente Magalhães. Durante o papo, PJ relembrou uma época em que a sandália Rider, fabricada pela Grendene, passou a lançar vários comerciais onde ao invés de usar canções próprias, passou a se valer da recriação de músicas já consagradas mas interpretadas, na grande maioria, por um artista diferente do original. O ano era 2005. E o Jota Quest foi escalado para fazer "Além do Horizonte", música do Roberto Carlos, que PJ descreveu como sendo "muito suave".

"O Rogério (Flausino, cantor) colocou uma referência duma música eletrônica que tinha uma divisão assim...", passando a fazer com a boca uma levada que PJ imaginou que podia ficar interessante". "Eu lembro que estava gravando o baixo, o Liminha(produtor) disse: 'Põe slap aí!'. Aquilo deu um peso na música, (a mistura) do eletrônico com o rock, que apesar da letra ser tão cândida...".
Neste ponto eles ouvem um trecho da canção. PJ comenta que a música passa uma ideia meio libertadora, que era na verdade a proposta, pois o comercial mostrava cenas de pessoas na praia, surfando, andando de asa delta e coisas assim. "É uma porrada, na verdade", diz Clemente, e PJ fala então do dia em que o Roberto chamou a banda para participar de seu especial anual de TV. "Eu lembro que ele falou assim pra gente: 'porra bicho, quê que vocês fizeram com a minha música, hein?' Virou um rockão da pesada, hein!' E eu achei que a gente ia tocar a versão dele. Mas ele cantou isso aí com a gente, essa porrada aí!"
O comercial da Rider com trilha do Jota Quest tocando "Além do Horizonte" pode ser visto no youtube. E a banda tocando no especial do Roberto Carlos a sua versão da música está no player a seguir. Nele, Roberto apresenta o Jota Quest dizendo: "Sem dúvida alguma eles formam a grande banda de rock do Brasil, eu tenho o maior respeito por esses caras", e depois confessa que a banda gravou "Além do Horizonte" de uma forma absolutamente fantástica, e que ele jamais teria pensado num arranjo deste tipo.
Já a conversa de PJ com o Corredor 5 na íntegra está no vídeo abaixo. O trecho citado acima acontece a partir de 1 hora e 50 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show


As bandas de rock nacional dos anos 1980 que não saíam dos ouvidos de Roberto Carlos
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


