Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Por Bruce William
Postado em 23 de abril de 2023
PJ, baixista do Jota Quest, participou do podcast Papo com Clê, apresentado por Clemente Magalhães. Durante o papo, PJ relembrou uma época em que a sandália Rider, fabricada pela Grendene, passou a lançar vários comerciais onde ao invés de usar canções próprias, passou a se valer da recriação de músicas já consagradas mas interpretadas, na grande maioria, por um artista diferente do original. O ano era 2005. E o Jota Quest foi escalado para fazer "Além do Horizonte", música do Roberto Carlos, que PJ descreveu como sendo "muito suave".

"O Rogério (Flausino, cantor) colocou uma referência duma música eletrônica que tinha uma divisão assim...", passando a fazer com a boca uma levada que PJ imaginou que podia ficar interessante". "Eu lembro que estava gravando o baixo, o Liminha(produtor) disse: 'Põe slap aí!'. Aquilo deu um peso na música, (a mistura) do eletrônico com o rock, que apesar da letra ser tão cândida...".
Neste ponto eles ouvem um trecho da canção. PJ comenta que a música passa uma ideia meio libertadora, que era na verdade a proposta, pois o comercial mostrava cenas de pessoas na praia, surfando, andando de asa delta e coisas assim. "É uma porrada, na verdade", diz Clemente, e PJ fala então do dia em que o Roberto chamou a banda para participar de seu especial anual de TV. "Eu lembro que ele falou assim pra gente: 'porra bicho, quê que vocês fizeram com a minha música, hein?' Virou um rockão da pesada, hein!' E eu achei que a gente ia tocar a versão dele. Mas ele cantou isso aí com a gente, essa porrada aí!"
O comercial da Rider com trilha do Jota Quest tocando "Além do Horizonte" pode ser visto no youtube. E a banda tocando no especial do Roberto Carlos a sua versão da música está no player a seguir. Nele, Roberto apresenta o Jota Quest dizendo: "Sem dúvida alguma eles formam a grande banda de rock do Brasil, eu tenho o maior respeito por esses caras", e depois confessa que a banda gravou "Além do Horizonte" de uma forma absolutamente fantástica, e que ele jamais teria pensado num arranjo deste tipo.
Já a conversa de PJ com o Corredor 5 na íntegra está no vídeo abaixo. O trecho citado acima acontece a partir de 1 hora e 50 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60

As bandas de rock nacional dos anos 1980 que não saíam dos ouvidos de Roberto Carlos
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"


