Iron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O empresário Barry McKay, responsável por acusar judicialmente o Iron Maiden de plágio, falou, em entrevista ao ¨Metal Talk¨, sobre a ação movida contra a banda. Em nome do músico Brian Quinn (Ingham), McKay alega que a banda britânica utilizou, em ¨Hallowed Be Thy Name¨ (letra) e ¨The Nomad¨ (melodia), trechos de uma composição de Quinn, intitulada ¨Life´s Shadow¨, gravada pela banda Beckett na década de 1970.

Ao "Metal Talk", Barry McKay disse: "Steve Harris deve estar envergonhado. Não entendo por que ele não creditou Brian em 1982 como um co-autor, visto que ele é listado como autor de 'Life's Shadow' no disco da banda Beckett".

Ele continua: "Como editor musical de meu antigo amigo Brian Quinn, não só de 'Life's Shadow', mas, também, de todas as suas músicas, estou, por meio da Corte Suprema da Chancery Division, buscando por créditos de co-autoria de Steve Harris e todos os seus editores para Brian, assim como os danos. Faço o meu melhor para evitar ir à justiça e realmente tentei desta vez".

O empresário afirmou que não quer que os fãs deixem de ouvir "Hallowed Be Thy Name". "Não quero que os admiradores não escutem mais a música favorita deles do Maiden, feita por Steve Harris e Brian Quinn, em qualquer conteúdo que seja, como nos LPs, CDs, DVDs, videogames, downloads e streaming que contenham 'Hallowed Be Thy Name'. Isto será resolvido no tribunal, se não antes", disse.

Ele questionou, ainda, a atitude do Iron Maiden de retirar "Hallowed Be Thy Name" do repertório dos shows da "The Book Of Souls Tour". "Seria Steve Harris tão ganancioso a ponto de privar seus fãs de desfrutar ao ver o Iron Maiden tocar um de seus maiores clássicos em vez de pagar os créditos ao co-autor? Preferem privar Brian Quinn de ganhar algumas centenas de libras por performance de 'Hallowed Be Thy Name' ao invés de tocar a música em turnê a turnê? Não sei. Por que não perguntar publicamente?", afirmou.

A entrevista na íntegra (em inglês) está disponível no link abaixo:

http://metaltalk.net/news_seventeen/iron_maiden_advised_to_s...
5000 acessosIron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa

5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial5000 acessosIron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial5000 acessosIron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3904 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
O som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda

1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção154 acessosFöxx Salema: Vídeo com cover de "Man on the Edge", do Iron Maiden0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Os 10 momentos mais progs da banda

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

Iron MaidenIron Maiden
"Cresci amando o cinemático som do rock progressivo!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"


Whiplash.NetWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosGeezer Butler: por que o Sabbath toca até hoje e o Led Zeppelin não?5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo5000 acessosRob Zombie: vocalista detona Ozzy por roubar seus músicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online