Iron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quando as recentes notícias sobre as acusações de plágio contra o clássico "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden foram divulgadas, juntamente com a faixa "Life’s Shadow" da banda Beckett disponível para audição, todos automaticamente procuraram semelhanças nas melodias e na música em si, certo? É o mais comum em acusações de plágio. Mas neste caso AS LETRAS é que são o problema maior.

2907 acessosAvenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

“Mark my words, my soul lives on
Please don’t worry cause I’m gone
I’ve gone beyond to see the truth”

“When your time is close at hand
maybe then you’ll understand
life down there is just a strange illusion”

Se você leu rápido, achou que estávamos reproduzindo a letra de "Hallowed Be Thy Name", certo? Mas esta acima é a letra do Beckett. A do Iron Maiden está abaixo.

“Mark my words, believe, my soul lives on
don't worry now that I have gone
I've gone beyond to see the truth”

“When you know that your time is close at hand
maybe then you'll begin to understand
life down here is just a strange illusion”

Steve Harris plagiou, tentou prestar uma homenagem, ou ambos usaram uma fonte em comum? Qual a sua opinião?

Comente: Steve Harris plagiou, tentou prestar uma homenagem, ou ambos usaram uma fonte em comum? Qual a sua opinião?

5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial5000 acessosIron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou5000 acessosIron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3874 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2017

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Helloween é como uma versão mais pop do Maiden

149 acessosEm 14/08/2015: Iron Maiden lança o single "Speed Of Light"170 acessosEm 14/08/2006: Maiden lança "The Reincarnation Of Benjamin Breeg"370 acessosEm 16/08/2010: Iron Maiden lança o álbum The Final Frontier0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Iron MaidenIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

Iron MaidenIron Maiden
A maior coleção do mundo no Guinness Book

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

SlayerSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosIron Maiden: confira fotos da famosa Acacia Avenue4575 acessosDream Theater: "estamos sempre tentando sair dos padrões"5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online