Iron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quando as recentes notícias sobre as acusações de plágio contra o clássico "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden foram divulgadas, juntamente com a faixa "Life’s Shadow" da banda Beckett disponível para audição, todos automaticamente procuraram semelhanças nas melodias e na música em si, certo? É o mais comum em acusações de plágio. Mas neste caso AS LETRAS é que são o problema maior.

3683 acessosBruce Dickinson: o som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira

“Mark my words, my soul lives on
Please don’t worry cause I’m gone
I’ve gone beyond to see the truth”

“When your time is close at hand
maybe then you’ll understand
life down there is just a strange illusion”

Se você leu rápido, achou que estávamos reproduzindo a letra de "Hallowed Be Thy Name", certo? Mas esta acima é a letra do Beckett. A do Iron Maiden está abaixo.

“Mark my words, believe, my soul lives on
don't worry now that I have gone
I've gone beyond to see the truth”

“When you know that your time is close at hand
maybe then you'll begin to understand
life down here is just a strange illusion”

Steve Harris plagiou, tentou prestar uma homenagem, ou ambos usaram uma fonte em comum? Qual a sua opinião?

Comente: Steve Harris plagiou, tentou prestar uma homenagem, ou ambos usaram uma fonte em comum? Qual a sua opinião?

5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial5000 acessosIron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou5000 acessosIron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3904 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
O som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda

1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção154 acessosFöxx Salema: Vídeo com cover de "Man on the Edge", do Iron Maiden0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Uma curiosa entrevista com o mascote Eddie

Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Iron MaidenIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosBaixo: o inacreditável instrumento de 24 cordas4215 acessosBlack Sabbath: membros não perceberam vício de Ozzy5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2017


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online