Iron Maiden paga indenização milionária para usar "Hallowed Be Thy Name"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de março de 2018
O Iron Maiden aparentemente fez um acordo no processo judicial sobre os créditos de composição da clássica "Hallowed Be Thy Name". Partes da música teriam sido copiadas de "Life´s Shadow", canção lançada em 1974 por uma banda chamada Beckett, de co-autoria de Brian Quinn, que na época assinava sob o nome Brian Ingham. E a banda foi empresariada por Rod Smallwood, que mais tarde assumiria o posto no Iron Maiden.
Nos documentos da corte, Steve Harris teria admitido que viu um show do Beckett em 1973 e o álbum da banda que traz a música é um de seus favoritos. Barry McKay, representante de Brian Quinn, afirma que Steve Harris e Dave Murray tiveram que pagar £900,000 de indenização (pouco mais de 4 milhões de reais), mas uma fonte próxima ao Iron Maiden afirma que o montante desembolsado foi de £550,000 (aproximadamente 2,5 milhões de reais).
O Iron Maiden retirou "Hallowed Be Thy Name" de seu setlist na segunda parte da "The Book Of Souls World Tour", e agora espera-se que a canção retorne ao repertório da nova turnê, "Legacy Of The Beast Tour", que vai se iniciar maio.
Saiba mais sobre o assunto nos links abaixo.
Comente: Você acha que houve plágio? Involuntário? Ou qual sua opinião?
Iron Maiden - O plágio de Hallowed Be Thy Name
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps