Iron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Além da disputa judicial que envolve a letra do clássico "Hallowed Be Thy Name", o Iron Maiden também tem sido acusado de ter copiado a melodia uma música de Brian Quinn em outra composição, mais recente.

A banda britânica teria utilizado partes da canção "Life's Shadow" (por vezes, creditada como "Lying In My Shadow") em "The Nomad". A faixa do Maiden foi lançada no álbum "Brave New World" (2000). A informação foi divulgada pelo site "Metal Talk".

"Life's Shadow" foi composta por Brian Quinn (que usava o nome artístico Ingham) e Bob Barton. Ela foi gravada pela banda britânica Beckett e apareceu no disco autointitulado do grupo, de 1974.

"The Nomad" é o motivo pelo qual o nome do guitarrista Dave Murray também está envolvido na ação judicial. Inicialmente, não foi explicado por que o músico estava sendo processado ao lado de Steve Harris - único compositor de "Hallowed Be Thy Name". O fato da canção do disco "Brave New World" também ser alvo de uma batalha judicial, basicamente, justifica a presença de Murray nessa situação.

Ouça as duas músicas e compare:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Veja também:
5000 acessosIron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"
5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa

5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial5000 acessosIron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou5000 acessosIron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3845 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AconteceAcontece
Cinco vezes em que a voz de grandes cantores falhou (ou quase)

176 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Regis TadeuRegis Tadeu
Sobre o deslumbramento com o novo avião do Iron Maiden

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua primeira gravação e sua vida antes do Samson

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosO Som do LP de vinil é superior?: Sabe de nada, inocente!5000 acessosLoudwire: os vídeos mais sexys de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2017

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online