Iron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Além da disputa judicial que envolve a letra do clássico "Hallowed Be Thy Name", o Iron Maiden também tem sido acusado de ter copiado a melodia uma música de Brian Quinn em outra composição, mais recente.

A banda britânica teria utilizado partes da canção "Life's Shadow" (por vezes, creditada como "Lying In My Shadow") em "The Nomad". A faixa do Maiden foi lançada no álbum "Brave New World" (2000). A informação foi divulgada pelo site "Metal Talk".

"Life's Shadow" foi composta por Brian Quinn (que usava o nome artístico Ingham) e Bob Barton. Ela foi gravada pela banda britânica Beckett e apareceu no disco autointitulado do grupo, de 1974.

"The Nomad" é o motivo pelo qual o nome do guitarrista Dave Murray também está envolvido na ação judicial. Inicialmente, não foi explicado por que o músico estava sendo processado ao lado de Steve Harris - único compositor de "Hallowed Be Thy Name". O fato da canção do disco "Brave New World" também ser alvo de uma batalha judicial, basicamente, justifica a presença de Murray nessa situação.

Ouça as duas músicas e compare:

Veja também:
5000 acessosIron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"
5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa

5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial5000 acessosIron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou5000 acessosIron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3896 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2017


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?20 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1048 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de "Stranger in a Strange Land"

Iron MaidenIron Maiden
A origem da introdução da música The Prisoner

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

PreconceitoPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

5000 acessosGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosRush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez5000 acessosRock Pesado: 10 Famosos que amam o gênero e você nunca imaginaria5000 acessosPesquisa: As partes do corpo mais citadas em cada estilo musical

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online