Iron Maiden: "The Nomad" também é alvo de ação judicial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Além da disputa judicial que envolve a letra do clássico "Hallowed Be Thy Name", o Iron Maiden também tem sido acusado de ter copiado a melodia uma música de Brian Quinn em outra composição, mais recente.

A banda britânica teria utilizado partes da canção "Life's Shadow" (por vezes, creditada como "Lying In My Shadow") em "The Nomad". A faixa do Maiden foi lançada no álbum "Brave New World" (2000). A informação foi divulgada pelo site "Metal Talk".

"Life's Shadow" foi composta por Brian Quinn (que usava o nome artístico Ingham) e Bob Barton. Ela foi gravada pela banda britânica Beckett e apareceu no disco autointitulado do grupo, de 1974.

"The Nomad" é o motivo pelo qual o nome do guitarrista Dave Murray também está envolvido na ação judicial. Inicialmente, não foi explicado por que o músico estava sendo processado ao lado de Steve Harris - único compositor de "Hallowed Be Thy Name". O fato da canção do disco "Brave New World" também ser alvo de uma batalha judicial, basicamente, justifica a presença de Murray nessa situação.

Ouça as duas músicas e compare:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Veja também:
5000 acessosIron Maiden: processados por causa de "Hallowed Be Thy Name"
5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa

5000 acessosIron Maiden: "Hallowed..." sai do set-list por causa de disputa judicial5000 acessosIron Maiden: "Steve Harris deve estar envergonhado", diz homem que o processou5000 acessosIron Maiden: As inegáveis coincidências das letras na acusação de plágio5000 acessosIron Maiden: o que já se sabe sobre as acusações de plágio3874 acessosIron Maiden: leia a carta de empresário que está processando a banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de maio de 2017

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Helloween é como uma versão mais pop do Maiden

149 acessosEm 14/08/2015: Iron Maiden lança o single "Speed Of Light"170 acessosEm 14/08/2006: Maiden lança "The Reincarnation Of Benjamin Breeg"370 acessosEm 16/08/2010: Iron Maiden lança o álbum The Final Frontier0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson lamenta a indústria musical, os haters e trolls

Iron MaidenIron Maiden
Banda não estava preparada quando chegou ao estúdio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosMike Portnoy: ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite5000 acessosGibson: escolhendo as 10 melhores bandas da Austrália5000 acessosAs I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online