Judas Priest: Ian Hill não sabe de onde K.K. tirou suas reclamações
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Wani / Blabbermouth
Postado em 05 de março de 2018
O baixista do Judas Priest, Ian Hill, revelou, em entrevista ao Metal Wani (transcrição via Blabbermouth), que não entendeu a origem das recentes reclamações do ex-guitarrista da banda, K.K. Downing. Recentemente, Downing manifestou, pelas redes sociais, sua decepção com o Priest em não chamá-lo de volta para assumir a vaga deixada por Glenn Tipton - o músico aposentou-se das turnês graças ao Mal de Parkinson e foi substituído pelo produtor Andy Sneap.
"Bem, não sei de onde Ken tirou isso, para ser honesto. Ele se aposentou há sete anos e deixou claro, na época, que não voltaria. Então, estou surpreso que ele esteja dizendo que ficou surpreso por não ter sido convidado", afirmou.
Em seguida, Hill fez uma analogia com o futebol americano. "É como o seu quarterback aposentar-se. Você o substitui por outro cara e, dois ou três anos, o outro se machuca. Você não vai chamar de volta o cara que se aposentou. Você encontra outra pessoa. É praticamente a mesma coisa", disse.
Confira a entrevista no player abaixo (em inglês e sem legendas).
O problema de saúde de Glenn Tipton e a polêmica com K.K. Downing não mudam a agenda do Judas Priest. O novo disco, "Firepower", sairá nesta sexta-feira (9). A partir do próximo dia 13, a banda dá início a uma turnê pelos Estados Unidos.
Entenda o caso
Por meio do Facebook, K.K. Downing reclamou sobre o fato de não ter sido chamado para substituir Glenn Tipton no Judas Priest.
Downing afirmou que, graças ao ocorrido, sabe "de forma mais clara do que nunca" que fez a coisa certa ao deixar a banda, após ter alegado que suas contribuições ao legado do Judas Priest "não são apreciadas por mais de um membro". Curiosamente, foi K.K. quem anunciou que deixaria o Priest, em 2011, após "diferenças" entre músicos, empresários e ele. A vaga foi assumida por Richie Faulkner.
Em entrevista ao programa "The Freaks with Kenny & Crash" (transcrição via Blabbermouth), o vocalista do Priest, Rob Halford, deu a sua versão sobre as acusações de K.K. Downing. Ele compreendeu de outra forma a declaração de que Andy Sneap "foi muito além do que apenas um produtor" em "Firepower".
"Um dos grandes méritos do Judas Priest é que nunca entramos neste tipo de ringue para bate-bocas públicos. E é muito fácil cair nesta armadilha nestes tempos de redes sociais. [...] Sobre o que foi falado , a maior parte, para mim, não tem importância. Mas há algo que devo esclarecer é que as insinuações de que Andy Sneap fez as partes de guitarra de Glenn no 'Firepower' são falsas, porque eu estava com Glenn quando ele gravava a guitarra e ele trabalhou muito duro. Imagine um cara com 10 anos de Mal de Parkinson. Nunca vi alguém tão corajoso frente ao fato de que cada música era um desafio para ele, mas ele conseguiu, dia após dia", disse.
Após a resposta de Halford, Downing disse, também pelo Facebook, que foi "mal-interpretado" por suas declarações. "Apenas para esclarecer que meus elogios a Andy Sneap não foram além do que eu já tenha dito sobre qualquer outro produtor guitarrista que tenha contribuído mais do que o esperado aos nossos discos passados", disse. Em seguida, K.K. citou nomes como o falecido Chris Tsangarides e Roy Z, que, segundo ele, "não apenas produziram, como também contribuíram com ideias de músicas, riffs, licks, ideias de letras, entre outros". "Consequentemente, álbuns como 'Painkiller' e 'Angel Of Retribution' não seriam os mesmos sem eles", afirmou.
Judas Priest: a saída de K. K. Downing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele
As ácidas críticas que Raul Seixas fazia aos roqueiros dos anos oitenta no Brasil
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
Anunciada a saída de K. K. Downing do Judas Priest
Músicos falam sobre saída de K.K. Downing do Judas Priest
Rob Halford: "Richie Faulkner não é o K.K. Downing!"
KK Downing desmente Ian Hill sobre seus motivos para sair do Judas Priest
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?



