Judas Priest: "nós sempre sentiremos falta de K.K Downing"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de maio de 2012
Marko Syrjälä do Metal-Rules.com conduziu uma entrevista com o baixista Ian Hill do JUDAS PRIEST quando a banda esteve em Helsinki, na Finlândia, no dia 22 de abril. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Metal Rules.com: Esta é a primeira vez que o Judas Priest faz uma turnê sem o guitarrista KK Downing. As coisas estão diferentes agora e você ainda sente falta dele?
Hill: Nós sempre sentiremos falta dele. Ele era parte fundamental da banda, vocês sabem, depois de todos esses anos, e ainda se tratando de um membro fundador da banda. Então, todo mundo vai sentir falta dele, ele era um personagem enorme. Mas de um ponto de vista musical, Richie Faulkner está indo muito bem, e ele está adicionando seus próprios gostos e seu estilo íntimo e particular. Os fãs não irão perder musicalmente porque Richie está fazendo um ótimo trabalho.
Metal-Rules.com: Richie está indo muito bem no palco, mas como são as suas habilidades com composições? Vocês estão escrevendo o novo material com ele?
Hill: Bem, vamos ver. Nós voltaremos ao estúdio após essa turnê. Estamos tentando conseguir um álbum para ser lançado na primavera do próximo ano, talvez. E então teremos um ponto de vista por escrito quando ele estiver no estúdio e criar suas próprias idéias ao invés de tentar interpretar as de outras pessoas. Eu acho que nós veremos o seu verdadeiro talento, eu suponho.
Metal Rules.com: A "Epitaph Tour" vai acabar no final de Maio...
Hill: Sim.
Metal Rules.com: ...e não parece ter mais nenhuma data agendada depois disso, então o que vai acontecer depois da turnê terminar?
Hill: Nós ficaremos de folga no verão, todos nós iremos entrar de férias e recarregar as baterias e depois, como eu disse, o plano é de entrar em estúdio e gravar. Isso vai levar talvez seis meses, por isso poderemos fazer mais algumas datas para promover. Não será uma turnê mundial. Será uma coisa rápida, infelizmente, vai ser a última vez em que tocaremos em alguns lugares. Mas vamos tentar ir em cada país, pelo menos, entende o que quero dizer? Em vez de fazer cinco ou seis shows em um país, talvez nós possamos fazer dois ou três, você sabe, dividir desta forma.
Metal Rules.com: Se bem que eu me lembro, o guitarrista Glenn Tipton, disse no início de 2011 que vocês já tinham algumas músicas escritas para o próximo álbum?
Hill: Sim, é verdade. São três músicas que já estão quase prontas, mas que foram gravadas antes de Richie entrar na banda, de modo que terão de ser refeitas apenas para fazer alguns ajustes com a chegada de Richie. Mas essas três músicas estão quase concluídas e as idéias foram trabalhadas em conjunto, com muitas seqüências de acordes, riffs e tudo mais.
Judas Priest: a saída de K. K. Downing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Ronnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
A curiosa história da maior música da Legião Urbana (que não é "Faroeste Caboclo")

Anunciada a saída de K. K. Downing do Judas Priest
Músicos falam sobre saída de K.K. Downing do Judas Priest
Rob Halford: "Richie Faulkner não é o K.K. Downing!"
KK Downing desmente Ian Hill sobre seus motivos para sair do Judas Priest
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
O disco ao vivo do Judas Priest que mudou a forma de cantar de Michael Sweet
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
De Judas Priest a Korn, 10 músicas incríveis com menos de um minuto de duração
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



