Judas Priest: "nós sempre sentiremos falta de K.K Downing"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 03 de maio de 2012
Marko Syrjälä do Metal-Rules.com conduziu uma entrevista com o baixista Ian Hill do JUDAS PRIEST quando a banda esteve em Helsinki, na Finlândia, no dia 22 de abril. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Metal Rules.com: Esta é a primeira vez que o Judas Priest faz uma turnê sem o guitarrista KK Downing. As coisas estão diferentes agora e você ainda sente falta dele?
Hill: Nós sempre sentiremos falta dele. Ele era parte fundamental da banda, vocês sabem, depois de todos esses anos, e ainda se tratando de um membro fundador da banda. Então, todo mundo vai sentir falta dele, ele era um personagem enorme. Mas de um ponto de vista musical, Richie Faulkner está indo muito bem, e ele está adicionando seus próprios gostos e seu estilo íntimo e particular. Os fãs não irão perder musicalmente porque Richie está fazendo um ótimo trabalho.
Metal-Rules.com: Richie está indo muito bem no palco, mas como são as suas habilidades com composições? Vocês estão escrevendo o novo material com ele?
Hill: Bem, vamos ver. Nós voltaremos ao estúdio após essa turnê. Estamos tentando conseguir um álbum para ser lançado na primavera do próximo ano, talvez. E então teremos um ponto de vista por escrito quando ele estiver no estúdio e criar suas próprias idéias ao invés de tentar interpretar as de outras pessoas. Eu acho que nós veremos o seu verdadeiro talento, eu suponho.
Metal Rules.com: A "Epitaph Tour" vai acabar no final de Maio...
Hill: Sim.
Metal Rules.com: ...e não parece ter mais nenhuma data agendada depois disso, então o que vai acontecer depois da turnê terminar?
Hill: Nós ficaremos de folga no verão, todos nós iremos entrar de férias e recarregar as baterias e depois, como eu disse, o plano é de entrar em estúdio e gravar. Isso vai levar talvez seis meses, por isso poderemos fazer mais algumas datas para promover. Não será uma turnê mundial. Será uma coisa rápida, infelizmente, vai ser a última vez em que tocaremos em alguns lugares. Mas vamos tentar ir em cada país, pelo menos, entende o que quero dizer? Em vez de fazer cinco ou seis shows em um país, talvez nós possamos fazer dois ou três, você sabe, dividir desta forma.
Metal Rules.com: Se bem que eu me lembro, o guitarrista Glenn Tipton, disse no início de 2011 que vocês já tinham algumas músicas escritas para o próximo álbum?
Hill: Sim, é verdade. São três músicas que já estão quase prontas, mas que foram gravadas antes de Richie entrar na banda, de modo que terão de ser refeitas apenas para fazer alguns ajustes com a chegada de Richie. Mas essas três músicas estão quase concluídas e as idéias foram trabalhadas em conjunto, com muitas seqüências de acordes, riffs e tudo mais.
Judas Priest: a saída de K. K. Downing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna

Anunciada a saída de K. K. Downing do Judas Priest
Músicos falam sobre saída de K.K. Downing do Judas Priest
Rob Halford: "Richie Faulkner não é o K.K. Downing!"
KK Downing desmente Ian Hill sobre seus motivos para sair do Judas Priest
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"



