Judas Priest: após polêmica, K.K. Downing diz que foi mal-interpretado
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 01 de março de 2018
Depois de ter recebido resposta do vocalista Rob Halford, o guitarrista K.K. Downing, ex-Judas Priest, alegou ter sido "mal-interpretado" com relação aos seus elogios destinados a Andy Sneap, produtor que vai ocupar a vaga de Glenn Tipton, acometido pelo Mal de Parkinson, nas turnês da banda. Pelo Facebook, Downing negou ter dito que Sneap tocou partes de guitarra no próximo álbum do grupo, "Firepower", no lugar de Tipton.
"Apenas para esclarecer que meus elogios a Andy Sneap não eram mais do que eu já disse sobre qualquer outro produtor guitarrista que tenha contribuído mais do que o esperado aos nossos discos passados", disse Downing, inicialmente.
K.K. citou nomes como o falecido Chris Tsangarides e Roy Z, que, segundo ele, "não apenas produziram, como também contribuíram com ideias de músicas, riffs, licks, ideias de letras, entre outros". "Consequentemente, álbuns como 'Painkiller' e 'Angel Of Retribution' não seriam os mesmos sem eles", afirmou.
O guitarrista também citou o legado deixado por George Martin, o "quinto Beatle", em seu trabalho com os Beatles. "Mesmo George Martin, creio, ofereceu muito mais aos Beatles do que ofereceria apenas em um cargo de produtor normal. Um músico extra em estúdio, como os talentosos produtores citados, realmente trazem um grande benefício", disse.
Entenda o caso
As afirmações iniciais de K.K. Downing eram direcionadas ao fato de que ele não foi chamado para substituir Glenn Tipton no Judas Priest.
Downing afirmou que, graças ao ocorrido, sabe "de forma mais clara do que nunca" que fez a coisa certa ao deixar a banda, após ter alegado que suas contribuições ao legado do Judas Priest "não são apreciadas por mais de um membro". Curiosamente, foi K.K. quem anunciou que deixaria o Priest, em 2011, após "diferenças" entre músicos, empresários e ele. A vaga foi assumida por Richie Faulkner.
Em entrevista ao programa "The Freaks with Kenny & Crash" (transcrição via Blabbermouth), o vocalista do Priest, Rob Halford, deu a sua versão sobre as acusações de K.K. Downing. Ele compreendeu de outra forma a declaração de que Andy Sneap "foi muito além do que apenas um produtor" em "Firepower".
"Um dos grandes méritos do Judas Priest é que nunca entramos neste tipo de ringue para bate-bocas públicos. E é muito fácil cair nesta armadilha nestes tempos de redes sociais. [...] Sobre o que foi falado , a maior parte, para mim, não tem importância. Mas há algo que devo esclarecer é que as insinuações de que Andy Sneap fez as partes de guitarra de Glenn no 'Firepower' são falsas, porque eu estava com Glenn quando ele gravava a guitarra e ele trabalhou muito duro. Imagine um cara com 10 anos de Mal de Parkinson. Nunca vi alguém tão corajoso frente ao fato de que cada música era um desafio para ele, mas ele conseguiu, dia após dia", disse.
Comente: O que você achou da fala de K. K.? E da resposta de Halford?
Judas Priest - A saída da banda e as acusações de K. K. Downing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps