Roger Waters: ao "Fantástico", ele revela erro com #EleNão, mas mantém crítica
Por Igor Miranda
Fonte: Fantástico
Postado em 15 de outubro de 2018
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida no último domingo (14), o músico Roger Waters falou sobre a turnê "Us + Them", que está passando pelo Brasil ao longo deste mês. Ele comentou, ainda, sobre as polêmicas que cercaram suas primeiras apresentações no país.
As polêmicas foram causadas após Roger Waters ter incluído Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, em uma lista de líderes "neofascistas" e, na primeira das duas apresentações em São Paulo, ter exposto a hashtag #EleNão no telão. Graças a isso, o músico foi bastante vaiado.
Waters admitiu que a exibição da hashtag #EleNão no telão ocorreu em um momento equivocado do show. Segundo ele, era para aparecer durante a música "Mother" e não em "Eclipse", canção em que lasers projetam uma pirâmide no meio da plateia.
"Durante a música 'Eclipse', eles colocaram a hashtag que desagradou a todos. Aquilo foi um erro. Era para ter aparecido mais tarde durante a música 'Mother', durante a parte 'Mother should I trust the government?' ('mãe, devo confiar no governo?'). Seria nessa parte que apareceria 'Ele não', aí faria sentido. Mas colocar no meio da 'Eclipse' foi um erro do meu time. Aquela parte da música era para aparecer pirâmides, lasers coloridos. Estávamos amando uns aos outros. No fim, é o clímax depois da jornada longa que atravessamos", afirmou, ao "Fantástico".
O músico disse, ainda, que desconhecia o que causava a reação da plateia. "Foi totalmente inapropriado, se eu pudesse dizer. Na segunda noite em São Paulo, nós não usamos hashtag, mas deixe-me terminar a história. Na primeira noite, eu não soube que tinha aparecido no telão. Achei que todos aplaudiriam, porque era isso que deveria acontecer. Naquele momento do show, em todos os lugares que tocamos no mundo todo, todos ficam tão contentes nessa parte, todos aplaudem. Aí me perguntei: 'O que está acontecendo?'", disse.
Apesar do erro de "timing", Roger Waters manteve a sua postura crítica contra pessoas detentoras do poder. "Eles são os inimigos, eles são quem deveríamos lutar contra, não entre nós. Isso é o que eles (poderosos) querem, que lutemos entre nós, porque enquanto lutamos entre nós, não focamos no nosso verdadeiro problema", afirmou.
Durante o "Fantástico", Waters também fez uma breve apresentação acústica. Veja:
A turnê de Roger Waters pelo Brasil passará, ainda, pelas seguintes cidades e datas: Salvador (dia 17), Belo Horizonte (dia 21), Rio de Janeiro (dia 24), Curitiba (dia 27) e Porto Alegre (dia 30).
Roger Waters critica o governo Bolsonaro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Árvore Genealógica do Metal e do Rock
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia

Roger Waters: menções a Bolsonaro durante show em SP
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"



