Roger Waters: ao "Fantástico", ele revela erro com #EleNão, mas mantém crítica
Por Igor Miranda
Fonte: Fantástico
Postado em 15 de outubro de 2018
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida no último domingo (14), o músico Roger Waters falou sobre a turnê "Us + Them", que está passando pelo Brasil ao longo deste mês. Ele comentou, ainda, sobre as polêmicas que cercaram suas primeiras apresentações no país.
As polêmicas foram causadas após Roger Waters ter incluído Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, em uma lista de líderes "neofascistas" e, na primeira das duas apresentações em São Paulo, ter exposto a hashtag #EleNão no telão. Graças a isso, o músico foi bastante vaiado.
Waters admitiu que a exibição da hashtag #EleNão no telão ocorreu em um momento equivocado do show. Segundo ele, era para aparecer durante a música "Mother" e não em "Eclipse", canção em que lasers projetam uma pirâmide no meio da plateia.
"Durante a música 'Eclipse', eles colocaram a hashtag que desagradou a todos. Aquilo foi um erro. Era para ter aparecido mais tarde durante a música 'Mother', durante a parte 'Mother should I trust the government?' ('mãe, devo confiar no governo?'). Seria nessa parte que apareceria 'Ele não', aí faria sentido. Mas colocar no meio da 'Eclipse' foi um erro do meu time. Aquela parte da música era para aparecer pirâmides, lasers coloridos. Estávamos amando uns aos outros. No fim, é o clímax depois da jornada longa que atravessamos", afirmou, ao "Fantástico".
O músico disse, ainda, que desconhecia o que causava a reação da plateia. "Foi totalmente inapropriado, se eu pudesse dizer. Na segunda noite em São Paulo, nós não usamos hashtag, mas deixe-me terminar a história. Na primeira noite, eu não soube que tinha aparecido no telão. Achei que todos aplaudiriam, porque era isso que deveria acontecer. Naquele momento do show, em todos os lugares que tocamos no mundo todo, todos ficam tão contentes nessa parte, todos aplaudem. Aí me perguntei: 'O que está acontecendo?'", disse.
Apesar do erro de "timing", Roger Waters manteve a sua postura crítica contra pessoas detentoras do poder. "Eles são os inimigos, eles são quem deveríamos lutar contra, não entre nós. Isso é o que eles (poderosos) querem, que lutemos entre nós, porque enquanto lutamos entre nós, não focamos no nosso verdadeiro problema", afirmou.
Durante o "Fantástico", Waters também fez uma breve apresentação acústica. Veja:
A turnê de Roger Waters pelo Brasil passará, ainda, pelas seguintes cidades e datas: Salvador (dia 17), Belo Horizonte (dia 21), Rio de Janeiro (dia 24), Curitiba (dia 27) e Porto Alegre (dia 30).
Roger Waters critica o governo Bolsonaro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons
Drogas: As melhores músicas sobre o tema
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana

Roger Waters: menções a Bolsonaro durante show em SP
Quem é dono do Pink Floyd? Como Roger Waters, Gilmour e Sony "dividem" a marca hoje
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir



