Roger Waters: negado pedido de visita a Lula na prisão em Curitiba
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 26 de outubro de 2018
A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, publicou que o pedido da defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que o músico Roger Waters o visitasse na prisão, foi indeferido pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. O político está preso na superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a decisão da juíza, "a visitação em ambiente carcerário, pela natureza que lhe é inerente, não se faz de forma improvisada, tampouco se submete exclusivamente à comodidade do executado e/ou visitante. Exige programação, fiscalização e controle, a fim de preservar-se a segurança e as atividades do local de custódia".
O pedido da defesa do ex-presidente pedia autorização para Roger Waters entrar na prisão durante o fim de semana - algo fora do cronograma usual, já que Lula recebe visita somente às quintas-feiras. O músico faz show na cidade neste sábado (27), no estádio Couto Pereira, e deixa o local no domingo (28) rumo a Porto Alegre, onde se apresenta na terça-feira (30).
Roger Waters critica o governo Bolsonaro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps