Roger Waters: TSE rejeita ação de Bolsonaro contra Haddad por shows
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 31 de outubro de 2018
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) descartou, nesta quarta-feira (31), a ação que a campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), moveu contra a chapa do candidato derrotado, Fernando Haddad (PT). No processo, a equipe de Bolsonaro dizia que o músico Roger Waters havia realizado "showmícios" em favor de Haddad. A informação é do portal UOL.
A decisão, do ministro Jorge Mussi, afirma que "sanções de inelegibilidade e cassação do registro ou diploma [...] não podem ser cominadas a pessoas jurídicas". Na ação, a campanha de Bolsonaro pedia a cassação dos direitos políticos de Haddad e sua vice, Manuela D'Ávila (PCdoB), por oito anos. Para tal, a equipe do presidente eleito solicitou quebra de sigilo bancário e apresentação de documentos contábeis da T4F Entretenimento, produtora da turnê no Brasil, sob alegação de que haveria ligação entre as apresentações e recursos da Lei Rouanet.
Até o momento, os envolvidos não se manifestaram sobre a extinção da ação. Leia a matéria na íntegra, no UOL:
Há alguns dias, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, acusou Roger Waters de ter recebido R$ 90 milhões para realizar "campanha eleitoral disfarçada". Pelo Twitter, o político afirmou ter fontes para assegurar a afirmação, embora não as tenha apresentado.
A passagem de Roger Waters pelo Brasil gerou polêmica pela exposição de suas visões políticas. Além de apresentar pautas internacionais em seus shows, o músico expôs a hashtag "#EleNão" em seu telão e incluiu o nome de Bolsonaro em uma lista de políticos "neofascistas". Vale destacar, ainda, que Waters tem sido bastante vocal em suas posições durante entrevistas concedidas a veículos brasileiros.
Roger Waters critica o governo Bolsonaro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
Roger Waters: menções a Bolsonaro durante show em SP
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar



