Rob Halford: o conselho do Metal God aos headbangers gays com medo de se assumirem
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 11 de junho de 2020
O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, falou sobre orientação sexual e heavy metal em entrevista à Rolling Stone. O cantor se assumiu gay em 1998, em uma entrevista à MTV News. Desde então, busca conversar sobre o assunto e ajudar outros fãs que sejam homossexuais e tenham receio de sofrer preconceito.
Durante o bate-papo com a Rolling Stone, Halford foi perguntado sobre qual conselho ele poderia dar aos fãs de heavy metal que gostariam de se assumir, mas se sentem "presos" a uma cultura heterossexual. "Você não precisa se sentir solitário como eu me senti. Você tem, nas pontas dos dedos, todos esses recursos e lugares que você pode ir para ajudar a tomar sua decisão. Está em suas mãos. Tenho amigos gays que nunca se assumiram por escolha deles. É a forma como funciona para eles", disse, inicialmente.
Em seguida, ele completou, com outro conselho: "Metalheads gays, apenas venha, se junte a nós e celebre. Divirta-se com sua vida e não tenha medo. É mais o medo do que qualquer outra coisa: medo de rejeição, de ser expulso de casa por sua família... é inacreditável como sempre existem aspectos cruéis em uma família que, até então, você não sabia. Mas, por favor, não deixe que isso te impeça de algo. É a sua vida. Reivindique-a Ela pertence a você".
Em outro momento da entrevista, o vocalista foi perguntado a respeito de sua experiência ao assumir-se gay em uma entrevista à MTV. "Aprendi que você precisa sair da gaiola e não pode viver sua vida para outras pessoas. Assumir-se gay em um ambiente que, na época - e até hoje -, era e é muito dominado por machos alfa - sem desrespeito às grandes metalheads mulheres. Isso me trouxe muita paz e me ajudou em meu trabalho mais do que qualquer outra coisa", afirmou.
Rob Halford apontou que as pessoas que não se assumem, no geral, não conseguem focar em suas próprias vidas, já que sempre haverá aquela "sombra". "Acabe com isso. Você deve viver sua vida como ser humano em seus próprios termos", disse.
Rob Halford sabia que era gay desde cedo
Em 2018, durante entrevista ao Pioneer Press, Rob Halford contou que sabia de sua orientação sexual desde a infância. Ele também fez críticas ao atual momento que os Estados Unidos vivem com relação ao assunto.
"Por onde começo? Eu sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anos de idade. Passei por muitas coisas. Foi uma p*rra de uma luta. Quando eu era adolescente, achava que quando me tornasse idoso, tudo isso seria esquecido: cor da pele, orientação sexual, religião. Cara, eu estava errado", disse, inicialmente.
Em seguida, Rob Halford destacou que, com "o atual governo" dos Estados Unidos, o tópico "não parece particularmente saudável agora". "Do outro lado, (muito se mudou) para atingir esse nível de igualdade. Ainda há muito mais a ser feito e está demorando muito. As vezes, é como dar um passo para frente e dois para trás. Mas esse tipo de desafio só te deixa mais forte, sabe?", afirmou.
Halford também explicou por que não é militante da causa. "Quando saio do palco, a última coisa que penso é que sou um homem gay em uma banda de heavy metal. Para mim, é uma vitória. Há algo a ser falado sobre estar ali e não dizer uma palavra. Por outro lado, faço muito barulho naquele palco", disse.
Por fim, Rob destacou a importância de revelar-se gay - ele falou sobre sua orientação sexual pela primeira vez somente em 1998. "Quando as pessoas percebem que conhecem gays, isso faz com que elas confrontem suas próprias tendências à intolerância e homofobia. São as únicas pessoas que precisam lidar com isso e enfrentar seus preconceitos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Tarja anuncia show da turnê "Frisson Live 2027" no Rio de Janeiro para 27 de maio
Rob Halford: vocalista do Judas Priest vai lançar autobiografia em setembro
Rob Halford: "quando subo num palco na Rússia, é uma vitória para os gays"
Rob Halford: para ele, preconceito contra gays é semelhante ao que o metal sofre
Rob Halford: "eu sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anos de idade"
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Mulherada ainda tenta algo, diz Rob Halford, do Judas Priest


