Rob Halford: "quando subo num palco na Rússia, é uma vitória para os gays"
Por Igor Miranda
Fonte: Rochester City Newspaper
Postado em 27 de agosto de 2018
O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, refletiu sobre a sua orientação sexual durante recente entrevista ao Rochester City Newspaper. O cantor, que se assumiu homossexual há duas décadas, destacou que se sente "vitorioso" ao se apresentar em locais como a cidade de São Petersburgo, na Rússia - país que adota políticas de repressão às pessoas LGBTI -, mesmo não se considerando exatamente um ativista de qualquer movimento.
Halford falou sobre o assunto após ter sido questionado, inicialmente, se já pensou em compor letras sobre política ou temáticas externas à sua "zona de conforto do metal". "Eu poderia fazer isso e nunca digo nunca", respondeu. "Se você é um músico, há um campo aberto de oportunidades. Mas quando se entra no mundo da política, você precisa ter muita certeza e compromisso. Tenho bons amigos que fazem esse tipo de música e é preciso muita força para manter sua plataforma em algumas dessas áreas", afirmou.
Em seguida, o cantor disse que há referências a tais temáticas em letras do Judas Priest. "Há referências que podem ser uma cortina de fumaça, em um sentido político. Mas não sou um ativista. Às vezes, acordo e penso que deveria ser, especialmente sendo um metalhead gay e sabendo que há todas essas injustiças contra pessoas como eu. Mas, ao mesmo tempo, quando subo a um palco em São Petersburgo, na Rússia, é como uma vitória para os gays. Às vezes, você não precisa dizer nada, apenas subir lá e as pessoas vão pensar: 'eu sei exatamente no que você está pensando em cima desse palco'", opinou.
Por fim, Rob destacou que prefere manter-se sua discrição a respeito de temáticas políticas no geral. "Alguns dos maiores líderes da história eram muito calmos e discretos. O volume em torno de uma pessoa não é, necessariamente, alto Basta olhar para um indivíduo e saber o que ele representa", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra

"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford


