Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Israel, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Guitarworld.com publicou em outubro de 2008 uma entrevista concedida a Chris Gill pela lenda da guitarra, Tony Iommi, que entre outros assuntos, falou sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford.

219 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Como Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath?

Iommi: "Encontrei-me com ele em uma festa e trocamos uma idéia. Eu estava inquieto e sabia que deveria tomar uma decisão. Conversamos em outras ocasiões e, quando Ozzy saiu, liguei para ele e perguntei se gostaria de fazer um som conosco. Tínhamos montado um estúdio na garagem da casa onde morávamos, em L.A. Mostramos-lhe um dos riffs que compusemos e, após ele cantar, nos entreolhamos e dissemos "C..., é isso aí!". Já tinha uma idéia de como a coisa funcionaria, porque tinha ouvido tudo que ele fizera no RAINBOW, mas mesmo assim foi magnífico".

O que você pensou quando ouviu o primeiro disco solo do Ozzy com o Randy Rhoads na guitarra?

Iommi: "Achei muito bom. Adorei o estilo do Randy, mas estava mais focado no que nós estávamos fazendo. Fiquei feliz pelo Ozzy, pois era a centelha de que ele estava precisando".

Em 1997, você tentou iniciar um projeto com Rob Halford. Por que acabou não acontecendo?

Iommi: "Bob Marlette estava produzindo a banda de Rob naquele período (o projeto "Two", com John 5 na guitarra). Rob elogiou o trabalho dele, e decidimos trabalhar juntos. Depois disso, seu empresário resolveu se intrometer, dando a impressão de que eu estava me juntando à banda, o que não era verdade. Rob é um cara adorável, mas não deu certo porque havia muita gente metendo o bedelho. Infelizmente, às vezes os artistas não conseguem simplesmente tocar e exercer seu ofício".

Para ler a matéria completa (em inglês), basta acessar este link.

Comente: Você sabia que Iommi tentou um projeto com Rob Halford? O que teria saido desta parceria?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

219 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath847 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto894 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Certamente tenho orgulho do que nós fizemos!"

Black SabbathBlack Sabbath
Reuniões, qual se saiu melhor?

Black SabbathBlack Sabbath
Uma prazerosa biografia não-autorizada

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"


MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase5000 acessosFotos de banda: você acha aquela clássica do Manowar esquisita?5000 acessosTony Martin: "apagado da história do Sabbath"5000 acessosLoudwire: os 50 maiores baixistas de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2013
Post de 23 de agosto de 2014
Post de 08 de maio de 2016
Post de 21 de janeiro de 2017


Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online