Rob Halford: "a comunidade LGBT é ignorada pelo governo dos EUA"
Por Igor Miranda
Fonte: Colorado Springs Independent
Postado em 01 de junho de 2019
O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, falou sobre os desafios da comunidade LGBTQ em entrevista ao Colorado Springs Independent. O cantor revelou ser homossexual há pouco mais de duas décadas e, desde então, faz comentários ocasionais a respeito do assunto.
Halford destacou que a comunidade LGBTQ sofre discriminação, mesmo com a ampla aceitação da homossexualidade em alguns lugares do mundo. Britânico, o cantor também criticou o atual governo dos Estados Unidos, que, segundo ele, está ignorando o grupo em questão.
O assunto veio à tona após Rob ser perguntado sobre sua opinião a respeito de Donald Trump, presidente dos EUA, ter banido transgêneros do exército. Ele também foi questionado com relação a Boris Johnson, principal candidato a suceder Theresa May como primeiro-ministro do Reino Unido, ter comparado o casamento gay à bestialidade.
"O mais legal da democracia americana é que a pessoa da Casa Branca muda a casa quatro ou oito anos, o que não é nada comparado a uma vida toda. Sinto que a comunidade LGBTQ está sendo totalmente ignorada pelo atual governo. Acho isso imperdoável. Então, eu aplaudo o Equality Act que Nancy (Pelosi) e Chuck (Schumer) e todos fizeram passar recentemente", disse, em menção a dois políticos americanos e um termo de igualdade de orientação sexual nos EUA.
O cantor destacou que é um "trabalho árduo" buscar por respeito e reconhecimento da comunidade LGBTQ. "Temos essa música no último álbum do Priest, 'No Surrender' (algo como 'sem se render') que é o que é. A vida é sobre não se render, não desistir e não ceder. Quando uma massa de milhões de pessoas em um país é ignorada, isso me deixa p*to, mas também me fortalece, em dá mais energia para lidar com o que precisa ser tratado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps