Rob Halford: "a comunidade LGBT é ignorada pelo governo dos EUA"
Por Igor Miranda
Fonte: Colorado Springs Independent
Postado em 01 de junho de 2019
O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, falou sobre os desafios da comunidade LGBTQ em entrevista ao Colorado Springs Independent. O cantor revelou ser homossexual há pouco mais de duas décadas e, desde então, faz comentários ocasionais a respeito do assunto.
Halford destacou que a comunidade LGBTQ sofre discriminação, mesmo com a ampla aceitação da homossexualidade em alguns lugares do mundo. Britânico, o cantor também criticou o atual governo dos Estados Unidos, que, segundo ele, está ignorando o grupo em questão.
O assunto veio à tona após Rob ser perguntado sobre sua opinião a respeito de Donald Trump, presidente dos EUA, ter banido transgêneros do exército. Ele também foi questionado com relação a Boris Johnson, principal candidato a suceder Theresa May como primeiro-ministro do Reino Unido, ter comparado o casamento gay à bestialidade.
"O mais legal da democracia americana é que a pessoa da Casa Branca muda a casa quatro ou oito anos, o que não é nada comparado a uma vida toda. Sinto que a comunidade LGBTQ está sendo totalmente ignorada pelo atual governo. Acho isso imperdoável. Então, eu aplaudo o Equality Act que Nancy (Pelosi) e Chuck (Schumer) e todos fizeram passar recentemente", disse, em menção a dois políticos americanos e um termo de igualdade de orientação sexual nos EUA.
O cantor destacou que é um "trabalho árduo" buscar por respeito e reconhecimento da comunidade LGBTQ. "Temos essa música no último álbum do Priest, 'No Surrender' (algo como 'sem se render') que é o que é. A vida é sobre não se render, não desistir e não ceder. Quando uma massa de milhões de pessoas em um país é ignorada, isso me deixa p*to, mas também me fortalece, em dá mais energia para lidar com o que precisa ser tratado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero


