Rob Halford: "a comunidade LGBT é ignorada pelo governo dos EUA"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Colorado Springs Independent
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, falou sobre os desafios da comunidade LGBTQ em entrevista ao Colorado Springs Independent. O cantor revelou ser homossexual há pouco mais de duas décadas e, desde então, faz comentários ocasionais a respeito do assunto.

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Halford destacou que a comunidade LGBTQ sofre discriminação, mesmo com a ampla aceitação da homossexualidade em alguns lugares do mundo. Britânico, o cantor também criticou o atual governo dos Estados Unidos, que, segundo ele, está ignorando o grupo em questão.

O assunto veio à tona após Rob ser perguntado sobre sua opinião a respeito de Donald Trump, presidente dos EUA, ter banido transgêneros do exército. Ele também foi questionado com relação a Boris Johnson, principal candidato a suceder Theresa May como primeiro-ministro do Reino Unido, ter comparado o casamento gay à bestialidade.

"O mais legal da democracia americana é que a pessoa da Casa Branca muda a casa quatro ou oito anos, o que não é nada comparado a uma vida toda. Sinto que a comunidade LGBTQ está sendo totalmente ignorada pelo atual governo. Acho isso imperdoável. Então, eu aplaudo o Equality Act que Nancy (Pelosi) e Chuck (Schumer) e todos fizeram passar recentemente", disse, em menção a dois políticos americanos e um termo de igualdade de orientação sexual nos EUA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor destacou que é um "trabalho árduo" buscar por respeito e reconhecimento da comunidade LGBTQ. "Temos essa música no último álbum do Priest, 'No Surrender' (algo como 'sem se render') que é o que é. A vida é sobre não se render, não desistir e não ceder. Quando uma massa de milhões de pessoas em um país é ignorada, isso me deixa p*to, mas também me fortalece, em dá mais energia para lidar com o que precisa ser tratado", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Rob Halford"


Rob Halford: a gafe de Sharon Osbourne no OzzfestRob Halford
A gafe de Sharon Osbourne no Ozzfest

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock


De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280