Glenn Hughes: "Coverdale e eu não nos damos bem com os músicos do Deep Purple"
Por Igor Miranda
Postado em 17 de dezembro de 2020
O vocalista e baixista Glenn Hughes revelou, em entrevista ao EonMusic, que ele e o também cantor David Coverdale não se dão bem com os músicos da antiga banda deles, o Deep Purple. Hughes e Coverdale fizeram parte do grupo entre 1973 e 1976 e foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame junto de outros ex e atuais integrantes.
Nesta entrevista, o músico revelou que o evento de homenagem ao Deep Purple no Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, não foi exatamente harmonioso. "Se você prestar atenção na linguagem corporal de quem estava ali, está bem óbvio", declarou ele.
Na ocasião, os homenageados que compareceram à cerimônia foram Glenn Hughes, David Coverdale, o baixista Roger Glover, o vocalista Ian Gillan e o baterista Ian Paice. Além deles, o guitarrista Ritchie Blackmore e o cantor Rod Evans foram introduzidos ao Rock Hall, mas não foram ao evento. O tecladista Jon Lord, falecido em 2012, também foi lembrado.
Mesmo após tantas décadas, parecia haver problemas entre a dupla Glenn Hughes e David Coverdale e os integrantes atuais do Deep Purple - Gillan, Paice e Glover completam a formação ao lado do guitarrista Steve Morse e do tecladista Don Airey. "Houve uma pequena dificuldade por, vamos dizer, 'problemas de personalidade'. David e eu estávamos lá de mãos dadas e os outros caras, infelizmente, não. Simplesmente não nos damos bem com eles, de jeito nenhum", disse.
Hughes apontou que não foi uma noite fácil para ele e Coverdale, a quem considera um grande amigo. "David e eu estamos juntos há tanto tempo, eu o amo muito", declarou.
Por fim, o ex-membro do Deep Purple foi perguntado se acompanha o trabalho recente da banda. "Não tenho a menor ideia do que eles estão fazendo e eu realmente não me importo", respondeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
Bruce Dickinson: quando ele misturou bebida e baseado e foi salvo pelo seu ídolo
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal


