Glenn Hughes: "Coverdale e eu não nos damos bem com os músicos do Deep Purple"
Por Igor Miranda
Postado em 17 de dezembro de 2020
O vocalista e baixista Glenn Hughes revelou, em entrevista ao EonMusic, que ele e o também cantor David Coverdale não se dão bem com os músicos da antiga banda deles, o Deep Purple. Hughes e Coverdale fizeram parte do grupo entre 1973 e 1976 e foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame junto de outros ex e atuais integrantes.
Nesta entrevista, o músico revelou que o evento de homenagem ao Deep Purple no Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, não foi exatamente harmonioso. "Se você prestar atenção na linguagem corporal de quem estava ali, está bem óbvio", declarou ele.
Na ocasião, os homenageados que compareceram à cerimônia foram Glenn Hughes, David Coverdale, o baixista Roger Glover, o vocalista Ian Gillan e o baterista Ian Paice. Além deles, o guitarrista Ritchie Blackmore e o cantor Rod Evans foram introduzidos ao Rock Hall, mas não foram ao evento. O tecladista Jon Lord, falecido em 2012, também foi lembrado.
Mesmo após tantas décadas, parecia haver problemas entre a dupla Glenn Hughes e David Coverdale e os integrantes atuais do Deep Purple - Gillan, Paice e Glover completam a formação ao lado do guitarrista Steve Morse e do tecladista Don Airey. "Houve uma pequena dificuldade por, vamos dizer, 'problemas de personalidade'. David e eu estávamos lá de mãos dadas e os outros caras, infelizmente, não. Simplesmente não nos damos bem com eles, de jeito nenhum", disse.
Hughes apontou que não foi uma noite fácil para ele e Coverdale, a quem considera um grande amigo. "David e eu estamos juntos há tanto tempo, eu o amo muito", declarou.
Por fim, o ex-membro do Deep Purple foi perguntado se acompanha o trabalho recente da banda. "Não tenho a menor ideia do que eles estão fazendo e eu realmente não me importo", respondeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
O músico que George Harrison considerava superior a qualquer guitarrista do mundo
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament


A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"


