Glenn Hughes: "Coverdale e eu não nos damos bem com os músicos do Deep Purple"
Por Igor Miranda
Postado em 17 de dezembro de 2020
O vocalista e baixista Glenn Hughes revelou, em entrevista ao EonMusic, que ele e o também cantor David Coverdale não se dão bem com os músicos da antiga banda deles, o Deep Purple. Hughes e Coverdale fizeram parte do grupo entre 1973 e 1976 e foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame junto de outros ex e atuais integrantes.
Nesta entrevista, o músico revelou que o evento de homenagem ao Deep Purple no Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, não foi exatamente harmonioso. "Se você prestar atenção na linguagem corporal de quem estava ali, está bem óbvio", declarou ele.
Na ocasião, os homenageados que compareceram à cerimônia foram Glenn Hughes, David Coverdale, o baixista Roger Glover, o vocalista Ian Gillan e o baterista Ian Paice. Além deles, o guitarrista Ritchie Blackmore e o cantor Rod Evans foram introduzidos ao Rock Hall, mas não foram ao evento. O tecladista Jon Lord, falecido em 2012, também foi lembrado.
Mesmo após tantas décadas, parecia haver problemas entre a dupla Glenn Hughes e David Coverdale e os integrantes atuais do Deep Purple - Gillan, Paice e Glover completam a formação ao lado do guitarrista Steve Morse e do tecladista Don Airey. "Houve uma pequena dificuldade por, vamos dizer, 'problemas de personalidade'. David e eu estávamos lá de mãos dadas e os outros caras, infelizmente, não. Simplesmente não nos damos bem com eles, de jeito nenhum", disse.
Hughes apontou que não foi uma noite fácil para ele e Coverdale, a quem considera um grande amigo. "David e eu estamos juntos há tanto tempo, eu o amo muito", declarou.
Por fim, o ex-membro do Deep Purple foi perguntado se acompanha o trabalho recente da banda. "Não tenho a menor ideia do que eles estão fazendo e eu realmente não me importo", respondeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele


