The Mask of Tyrant: lançado álbum "Prison of Despair"
Por Joel Costa
Postado em 03 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nova Lima, em Minas Gerais, é a "terra do ouro". De fato, descobre mais uma "joia bruta" do Metal. Sabe-se que no Brasil os músicos especificamente de rock/metal já nascem guerreiros. Porém, isso não deve ser olhado como algo totalmente ruim, porque traz inspiração para letras de críticas sociais e/ou expressões que "estão na garganta" da grande maioria das pessoas. Isso é claramente percebido em diversos momentos desse álbum.
The Mask of Tyrant veio para representar, para dar sentido ao grito preso de liberdade que há muito não se vê em bandas do gênero. Além disso, conseguiu incluir em seu álbum o aclamado ajuntamento de bandas aclamadas e conhecidas de todos, os denominados "THE BIG FOUR".
Se você for fã de Megadeth, vai se deliciar com Who’s Buying You e Slave to the System. Se tu curtes as dobras de guitarra da era de ouro do Metallica vai curtir as músicas Blind Pride e Human Legacy. Agora, se tu curtes um mosh pit e/ou um simples bate cabeça de ficar tonto, Graveyard Carnival e Black Admiral vão te atender muito bem. Aos fãs de Anthrax, Sentenced to Death e Sweet Lies, será um prato cheio.
A gosto pessoal, destaco Prison of Despair, pois arremeteu-me à linda parceria entre Ozzy e Zakk, com baixos marcados, vocal arrastado e timbres e solos deliciosos de guitarra. (bem como em Tears of Joy).
Mas falando agora do Metal "fora da caixa", minha favorita sem dúvidas é Hope for Us. Por inúmeros fatores: arranjo, melodia, a entrega do vocalista, e a evidente homenagem a todos que partiram neste ano, e às famílias dos mesmos. É um convite à reflexão da importância dos momentos felizes com pessoas que amamos. Tenho a certeza que vai entender minha escolha, caso em uma bela tarde ou uma madrugada (meu caso) estiver em um veículo ou em casa ouvindo essa bela canção vislumbrando qualquer paisagem pela janela. A mensagem de Hope for Us é justamente essa: "a vida é curta, é um sopro, um dia tudo acaba, qual foi o seu legado? O que as pessoas lembrarão quando teu nome for citado no meio deles?" É simplesmente incrível a mensagem de esperança que esta música traz.
Dentre diversas mensagens que o The Mask of Tyrant, vulgo TMOT, passa nesse álbum, com certeza a que fala mais alto é: Atente-se para quem te suga, quem te segue, quem está ali pra te derrubar, quem está ali verdadeiramente por você.
Ouça:
https://deezer.page.link/T3fx41xhASGKC76u5
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



