The Mask of Tyrant: lançado álbum "Prison of Despair"
Por Joel Costa
Postado em 03 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nova Lima, em Minas Gerais, é a "terra do ouro". De fato, descobre mais uma "joia bruta" do Metal. Sabe-se que no Brasil os músicos especificamente de rock/metal já nascem guerreiros. Porém, isso não deve ser olhado como algo totalmente ruim, porque traz inspiração para letras de críticas sociais e/ou expressões que "estão na garganta" da grande maioria das pessoas. Isso é claramente percebido em diversos momentos desse álbum.
The Mask of Tyrant veio para representar, para dar sentido ao grito preso de liberdade que há muito não se vê em bandas do gênero. Além disso, conseguiu incluir em seu álbum o aclamado ajuntamento de bandas aclamadas e conhecidas de todos, os denominados "THE BIG FOUR".
Se você for fã de Megadeth, vai se deliciar com Who’s Buying You e Slave to the System. Se tu curtes as dobras de guitarra da era de ouro do Metallica vai curtir as músicas Blind Pride e Human Legacy. Agora, se tu curtes um mosh pit e/ou um simples bate cabeça de ficar tonto, Graveyard Carnival e Black Admiral vão te atender muito bem. Aos fãs de Anthrax, Sentenced to Death e Sweet Lies, será um prato cheio.
A gosto pessoal, destaco Prison of Despair, pois arremeteu-me à linda parceria entre Ozzy e Zakk, com baixos marcados, vocal arrastado e timbres e solos deliciosos de guitarra. (bem como em Tears of Joy).
Mas falando agora do Metal "fora da caixa", minha favorita sem dúvidas é Hope for Us. Por inúmeros fatores: arranjo, melodia, a entrega do vocalista, e a evidente homenagem a todos que partiram neste ano, e às famílias dos mesmos. É um convite à reflexão da importância dos momentos felizes com pessoas que amamos. Tenho a certeza que vai entender minha escolha, caso em uma bela tarde ou uma madrugada (meu caso) estiver em um veículo ou em casa ouvindo essa bela canção vislumbrando qualquer paisagem pela janela. A mensagem de Hope for Us é justamente essa: "a vida é curta, é um sopro, um dia tudo acaba, qual foi o seu legado? O que as pessoas lembrarão quando teu nome for citado no meio deles?" É simplesmente incrível a mensagem de esperança que esta música traz.
Dentre diversas mensagens que o The Mask of Tyrant, vulgo TMOT, passa nesse álbum, com certeza a que fala mais alto é: Atente-se para quem te suga, quem te segue, quem está ali pra te derrubar, quem está ali verdadeiramente por você.
Ouça:
https://deezer.page.link/T3fx41xhASGKC76u5
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O episódio definitivo que fez Rodolfo decidir sair do Raimundos: "Vergonha de Deus"
A música mais longa (e mais triste) da carreira dos Ramones
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom



Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



