O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2024
O icônico músico brasileiro Max Cavalera, que além de ser guitarrista/vocalista do Soulfly, exerce as mesmas funções nas bandas Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed, concedeu entrevista à Guitar World. Max listou dez guitarristas que foram muito importantes em sua carreira profissional e um dos músicos citados por ele foi David Gilmour, do Pink Floyd.
Max Cavalera - Mais Novidades
"Esta é outra descoberta tardia para mim, mas quando me apaixonei pelo Pink Floyd, isso realmente me ensinou muito. Esses discos são realmente incríveis – especialmente os últimos, depois que eles se separaram de Roger Waters", disse Max, que revelou qual álbum da banda inglesa é o seu preferido.
"Meu álbum favorito é, na verdade, ‘The Division Bell’, que é extremamente subestimado. Muitas pessoas não falam sobre esse disco, mas os solos desse álbum são incríveis, muito melódicos. [David Gilmour] sempre toca a nota certa com o delay certo. O que importa é o ambiente, e não a exibição. Ele sabia quando tocar e quando não tocar", relatou o frontman, que elogiou outro registro do Pink Floyd.
"‘A Momentary Lapse Of Reason’ é outro disco brilhante também. David Gilmour é um excelente guitarrista. Não há necessidade de ser tão chamativo quando se tem tanto bom gosto."
"The Division Bell" é o décimo quarto disco de estúdio do Pink Floyd e foi lançado no primeiro semestre de 1994. O grande destaque do álbum é sua faixa de encerramento, a inesquecível "High Hopes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
O clássico do Cream que Eric Clapton evita ouvir porque acredita ter errado na hora de tocar


A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica


