O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2024
O icônico músico brasileiro Max Cavalera, que além de ser guitarrista/vocalista do Soulfly, exerce as mesmas funções nas bandas Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed, concedeu entrevista à Guitar World. Max listou dez guitarristas que foram muito importantes em sua carreira profissional e um dos músicos citados por ele foi David Gilmour, do Pink Floyd.
Max Cavalera - Mais Novidades
"Esta é outra descoberta tardia para mim, mas quando me apaixonei pelo Pink Floyd, isso realmente me ensinou muito. Esses discos são realmente incríveis – especialmente os últimos, depois que eles se separaram de Roger Waters", disse Max, que revelou qual álbum da banda inglesa é o seu preferido.
"Meu álbum favorito é, na verdade, ‘The Division Bell’, que é extremamente subestimado. Muitas pessoas não falam sobre esse disco, mas os solos desse álbum são incríveis, muito melódicos. [David Gilmour] sempre toca a nota certa com o delay certo. O que importa é o ambiente, e não a exibição. Ele sabia quando tocar e quando não tocar", relatou o frontman, que elogiou outro registro do Pink Floyd.
"‘A Momentary Lapse Of Reason’ é outro disco brilhante também. David Gilmour é um excelente guitarrista. Não há necessidade de ser tão chamativo quando se tem tanto bom gosto."
"The Division Bell" é o décimo quarto disco de estúdio do Pink Floyd e foi lançado no primeiro semestre de 1994. O grande destaque do álbum é sua faixa de encerramento, a inesquecível "High Hopes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês


Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Como o ícone do Reggae Bob Marley inspirou o lendário Max Cavalera
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura


