Por quanto tempo David Ellefson soube de demissão do Megadeth antes de anúncio oficial
Por Igor Miranda
Postado em 10 de junho de 2021
O site do jornal Arizona Republic revelou mais informações sobre a investigação policial em torno dos vazamentos de David Ellefson. O baixista do Megadeth teve vídeos íntimos divulgados sem seu consentimento no último mês de maio.
Os detalhes publicados pelo jornal permitem que uma espécie de "linha do tempo" seja traçada entre o momento em que David Ellefson descobriu o vazamento dos vídeos e sua demissão do Megadeth. Tais fatos ocorreram, especificamente, entre os últimos dias 9 e 24 de maio.
O baixista soube que seus registros íntimos estavam sendo divulgados na internet quando a alegação "David Ellefson do Megadeth é um pedófilo" surgiu no Instagram, no dia 9 de maio. De acordo com o músico, os empresários do Megadeth logo foram comunicados da situação.
Ellefson foi orientado pelos gestores administrativos da banda a "ficar quieto", pois aquilo provavelmente "passaria batido". Todavia, duas horas depois, as filmagens viralizaram na internet.
No dia seguinte, 10 de maio, o músico se pronunciou nas redes sociais, confirmando ser ele quem aparece nos vídeos, mas negando qualquer crime relacionado a pedofilia. Ele ainda compartilhou um relato da jovem com a qual estaria se relacionando virtualmente também dizendo que não era menor de idade e que houve consentimento da parte dela.
Já em 14 de maio, David Ellefson foi avisado pelo Megadeth que seria demitido. A dispensa ocorreu oficialmente três dias depois, em 17 de maio.
O anúncio de sua demissão foi realizado apenas no dia 24 de maio, em um texto assinado por Dave Mustaine, vocalista e guitarrista da banda que ele cofundou junto de Ellefson. Ou seja: os fãs foram comunicados 10 dias depois do baixista saber de sua dispensa e 7 dias depois do despedimento oficial.
Os demais detalhes divulgados pelo Arizona Republic são os mesmos que foram publicados, na última segunda-feira (7), pelo site da revista Rolling Stone. A polícia de Scottsdale, nos Estados Unidos, investiga quem realizou o vazamento das filmagens e acusou o músico de crimes ligados a pedofilia.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps