Revelados detalhes do caso envolvendo vazamentos de David Ellefson, ex-Megadeth
Por Igor Miranda
Postado em 07 de junho de 2021
O site da revista Rolling Stone divulgou uma série de detalhes sobre a investigação policial em torno dos vazamentos de David Ellefson. O baixista do Megadeth teve vídeos íntimos divulgados sem seu consentimento no último mês de maio.
À polícia, Ellefson contou que estava trocando mensagens de cunho sexual com uma jovem da Holanda. As autoridades confirmaram que ela tem 19 anos de idade, depois do baixista ter feito um teste de polígrafo e apresentado uma foto do documento de habilitação da moça.
O músico reafirmou a versão que já havia sido compartilhada nas redes sociais: a jovem fez capturas de tela com vídeos do artista nu, relacionando-se virtualmente com ela, e compartilhou as filmagens com amigos. Algum tempo depois, o material surgiu online, sendo publicado por um perfil falso no Twitter, que alegava, ainda, que o então integrante do Megadeth estaria aliciando a moça, que seria menor de idade.
Tanto David quanto a jovem negaram anteriormente, em publicações nas redes, que ela seria menor de idade. A confirmação da idade da moça, cujo nome não foi divulgado nos documentos policiais obtidos pela Rolling Stone, reforça o argumento dos dois.
David Ellefson e jovem se conheceram em 2019
Ainda de acordo com os arquivos das autoridades, David Ellefson afirmou ter conhecido a jovem durante uma sessão de autógrafos em 2019. Na ocasião, o Megadeth estava de passagem pela Holanda, para a realização de um show.
Os dois ficaram amigos e mantiveram contato. Depois, encontraram-se por volta de fevereiro de 2020, no lobby de um hotel, para tomar café. O músico afirma que não teve contato físico com a jovem nessa ocasião, apenas uma conversa.
A troca de mensagens entre eles seguiu durante a pandemia, com interações de cunho sexual entre julho e agosto, segundo David Ellefson. O relatório policial aponta: "Ele disse que eles tiveram entre quatro e cinco encontros de masturbação. O último ocorreu por volta de fevereiro de 2021. (A parceira) admitiu ao sr. Ellefson que gravou, sem o consentimento dele, dois ou três vídeos dele praticando masturbação".
O vazamento
Os registros íntimos de David Ellefson vazaram em maio deste ano, quando ele foi acusado, pelo responsável por divulgar os registros íntimos, de ser "pedófilo". O músico foi orientado pelos empresários do Megadeth a não reagir, pois a pessoa que realizou os vazamentos já havia abordado outros membros da banda sob intuito de constrangê-los.
A jovem admitiu ter divulgado os vídeos do baixista para alguns amigos, mas não sabe como o compartilhamento dos arquivos saiu de controle e vazou nas redes sociais. Como as filmagens viralizaram, tanto Ellefson quanto a moça se manifestaram nas redes.
Cerca de duas semanas depois, o Megadeth anunciou que o baixista não faria mais parte da banda. Na mesma ocasião, o músico desejou sorte aos ex-colegas e disse que processaria quem vazou os vídeos.
O substituto de David Ellefson ainda não foi anunciado. O Megadeth sairá em turnê a partir do próximo dia 20 de agosto.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps