David Ellefson: depois da polêmica ele ficou rígido ao separar pessoal e profissional
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de dezembro de 2021
O Senhor Lorde Barão David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, participou do podcast All Access Live! With Kevin Rankin, onde falou sobre as dificuldades de lidar com as diferenças entre sua vida pessoal e profissional, após a polêmica envolvendo os vazamentos de vídeos íntimos dele com uma fã, que resultaram em sua demissão do Megadeth.
"Acho que o principal é que há uma vida profissional e há uma vida pessoal [...] No rock n' roll, especialmente no Megadeth, sempre fomos muito transparentes sobre as coisas e falamos muito abertamente sobre... e talvez seja um erro, até certo ponto, e falo por mim, sabe, deixar as pessoas saberem quem você é em um nível pessoal. Porque isso realmente se traduz para a música, e essa é a conexão. Isso não se trata apenas de ser... e acho que nosso gênero preparou o terreno para isso, e provavelmente o movimento de Seattle que veio depois de nós certamente o levou para o próximo nível, é a capacidade de se relacionar com sua música e suas letras e seus títulos e as coisas que você está cantando são aquilo em que seus fãs realmente se interessam. E não é como se tivesse acontecido apenas em uma geração, isso aconteceu de novo e de novo e de novo, quatro décadas depois. É algo que tem um grande poder, quando você é honesto sobre isso. Mas eu acho que há essa tendência... quando você dá um pouco, todo mundo quer mais. As mídias sociais e todas essas coisas em que, de repente, todos estão compartilhando o que comeram no jantar e o que comeram no Starbucks. Acho que a mística se foi", comentou.
Ele acrescentou: "Os fãs ainda gostam de suas estrelas do rock, cara. Os rock stars são pessoas que não são pessoas, eles são super-humanos e vivem acima da mortalidade humana. Eu acho que quando de repente as estrelas do rock se tornam comuns, elas não são mais extraordinárias . Acho que isso é muito importante. Eu tento ter uma vida profissional e uma vida pessoal, e essas linhas podem ficar um pouco confusas. É tipo, você não é bem-vindo à minha casa e não vais entrar, e você não vai jantar com minha família. Há um limite sobre isso."
"Se você é apenas acessível, e nem digo acessível, eu sempre fui acessível, eu acho, e acho que é uma boa qualidade. Eu sou a pessoa para desescalar as coisas e ser acessível, e gostaria de pensar que é uma característica boa. Acho que é isso que sempre funcionou bem no ambiente do Megadeth, é um componente disso, acho que funcionou muito bem lá. Mas, ao mesmo tempo, você não precisa estar sempre tão disponível, porque ninguém está. Quem está? Quer dizer, o presidente não está. Steve Jobs não estava (risos). Sabe, estamos fazendo outras coisas. Esses momentos como este em que é eu e você conversando, não é apenas você e eu conversando; o mundo está ouvindo e estamos passando um tempo com todo mundo, e há esses momentos para fazer isso e estar disponível, acessível e para ficar com a galera, e meio que convidar as pessoas para virem. Quero dizer, olhe, estou sentado na minha casa. Este é provavelmente o mais perto que você vai chegar da minha casa é bem aqui. Mas isso é a sala profissional, logo ali é a sala da família, e tem uma porta, entende, e a porta simbolicamente e até na realidade separa a vida profissional da vida familiar, e provavelmente estou muito mais ciente disso agora. Isso é algo que estou muito mais rígido a respeito agora", concluiu.
O bate-papo completo, em inglês, pode ser visto no player a seguir.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival

David Ellefson: ex-Megadeth "ganha" título de nobreza; "sou Senhor Lorde Barão agora"
A reação de Kiko Loureiro, do Megadeth, ao saber de vazamentos íntimos de David Ellefson
Fear Factory: Dino Cazares fala sobre demissão de Ellefson e cultura do cancelamento
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026


