David Ellefson: "se este é meu fim com o Megadeth posso dizer que saí por cima"
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de novembro de 2021
David Ellefson (The Lucid), ex-baixista do Megadeth, foi entrevistado pelo "That Metal Interview", onde comentou sobre o fato do Megadeth remover as suas gravações de baixo do novo álbum.
"Olha, eu sei o que gravei para o disco. É um puta trabalho incrível (risos), e não digo isso porque sou eu, pois nenhum disco é apenas uma pessoa, e sim uma equipe de pessoas que fazem isso. Foi um trabalho coletivo de alguns anos, fazendo aquele álbum, e especialmente para gravar com Dirk (Verbeuren, baterista do Megadeth), mas, quer saber? No fim das contas eu não sou o responsável por aquele disco, não sou o produtor do disco, não estou no controle dele, então se eles quiserem tirar minhas partes e ter outra pessoa tocando, eles têm todo o direito de fazê-lo. Não acho que foi necessário, mas, novamente, não estou no controle do álbum e eles tomaram a decisão de que queriam fazer isso", explicou.
"Obviamente eu tenho mais música dentro de mim, então se eles não querem usar meu trabalho, confie em mim, outras pessoas vão. Eu já tenho outras pessoas com quem estou compondo música. Honestamente, neste ponto, e eu já disse isso alguns anos, atualmente o que importa é criar música que gosto com pessoas de quem gosto, e pessoas com as quais há uma sinergia e uma comunhão e todos nós possamos seguir na direção certa", ele continuou.
"Veja, as situações mudam, a vida muda e as vezes nossas idades, nossas experiências e nossas habilidades de se relacionar também mudam a música, e se esse for o meu fim com o Megadeth, gostaria de pensar que com o 'Dystopia', e ganhar um Grammy, e tudo mais, eu definitivamente posso dizer que saí por cima", concluiu.
Confira o bate-papo completo em inglês, sem legendas, no player abaixo.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
76 brasileiros estão registrados com o nome Ozzy
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
Equipe do Megadeth queria que Ellefson ficasse quieto, desobedecer custou tudo
David Ellefson: primeira entrevista após saída do Megadeth; "feliz por estar onde estou"
A reação de Kiko Loureiro, do Megadeth, ao saber de vazamentos íntimos de David Ellefson
Fear Factory: Dino Cazares fala sobre demissão de Ellefson e cultura do cancelamento
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio


