David Ellefson: sequer citado em documentário de Dave Mustaine para a Gibson
Por Igor Miranda
Postado em 20 de agosto de 2021
A Gibson produziu uma entrevista de uma hora com Dave Mustaine, em uma espécie de documentário, para seu canal de YouTube. O frontman do Megadeth conta toda sua história pessoal, bem como narra a trajetória de sua banda, sem citar o baixista David Ellefson nenhuma vez.
Embora tenha sido demitido recentemente do Megadeth, após o vazamento de vídeos íntimos, Ellefson fez parte de boa parte da história da banda. O baixista entrou para o grupo logo no início, em 1983, e permaneceu até 2002, quando as atividades do projeto foram encerradas. Mustaine retomou os trabalhos em 2004, sem o músico, mas seu retorno foi consolidado em 2010.
O baixista chega a aparecer em diversos vídeos e fotos apresentados ao longo da entrevista. Entretanto, Dave Mustaine não cita o nome de seu parceiro de décadas em nenhum momento, nem conta qualquer história que esteja relacionada a ele, ou aos dois.
Por outro lado, vários outros nomes ligados à história do Megadeth foram mencionados. Além de atuais integrantes, como o guitarrista Kiko Loureiro, são lembrados nomes de ex-membros como Marty Friedman, Chris Poland, Nick Menza, Chuck Behler e Gar Samuelson, além dos produtores Mike Clink e Max Norman, entre outros.
Histórias relacionadas às passagens de Dave Mustaine pelo Metallica e Panic também são contadas pelo vocalista e guitarrista. Há, ainda, declarações de tom pessoal, sobre sua infância e suas lutas contra o alcoolismo e contra um câncer na garganta, entre outros temas.
A completa ausência de menções a David Ellefson no documentário de Dave Mustaine chamou atenção de alguns fãs na seção de comentários do vídeo, disponibilizado no YouTube. Em meio a diversos internautas que fizeram elogios à produção, há alguns admiradores da banda que estranharam a "exclusão" do baixista.
"Assisti ao vídeo inteiro, mas não lembro de ter ouvido o nome de Ellefson uma vez sequer", afirmou um internauta. "Ellefson completamente apagado da história", disse outro.
"David Ellefson realmente está morto para ele, né? Seu colega de banda mais duradouro ao longo dos anos e nem sequer uma menção", declarou um terceiro. "Ele falou de vários membros da banda, mas não do baixista que estava lá desde o primeiro dia. Acho que ainda há muita amargura do escândalo recente", opinou mais um.
A longa entrevista de Dave Mustaine ao canal da Gibson no YouTube pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps