Jason Newsted poderia entrar para o Megadeth? Esposa do baixista responde
Por Igor Miranda
Postado em 30 de maio de 2021
Com a recente saída de David Ellefson, o Megadeth está sem baixista. Dessa forma, muitos internautas passaram a cogitar uma possível entrada de Jason Newsted, ex-integrante do Metallica que já chegou a participar de um show da banda de Dave Mustaine, em 2013.
Seria Newsted a opção ideal para substituir Ellefson na veterana banda de thrash metal? Vários fãs acreditam que sim, mas a esposa do próprio Jason, Nicole, tratou de dispensar essa possibilidade em uma postagem nas redes sociais.
"Olá, pessoal! Duas coisas. Primeiro: Jason não vai se juntar ao Megadeth. Paz a eles. Ouçam metal. Segundo: Jason não tem contas nas redes sociais. Isso inclui - mas não se limita a - TikTok, Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, Onlyfans e Tinder. Se você recebe mensagens de uma conta de Jason Newsted ou de qualquer outra conta alegando ser Jason, saiba que não é Jason e proceda por sua conta e risco", afirma.
Desde 2001, quando deixou o Metallica, Jason Newsted tocou com nomes do porte de Ozzy Osbourne, Tina Turner (em estúdio) e Voivod, entre outros projetos. Além disso, ele montou sua banda própria, o Newsted.
Nos últimos anos, o músico está trabalhando apenas em projetos esporádicos, como a The Chophouse Band, que aposta em uma sonoridade mais orientada ao rockabilly. Em recente entrevista ao Florida Daily Post, ele revelou que, hoje, não poderia voltar a uma agenda intensa de shows, muito menos retornar ao Metallica, devido à sua condição física atual - o baixista passou por cirurgias no ombro e chegou a lutar contra o vício em medicamentos analgésicos durante o período de recuperação.
"As cirurgias meio que me atrapalharam. Continuei tocando música da melhor forma que podia e nunca fui capaz de voltar. Hoje, estou 90% 'completo'. Não consigo tocar todo o material do Metallica, não consigo mais fazer um show como aquele", afirmou.
Em seguida, complementou: "O tipo de som que faço com a Chophouse Band (projeto de sons mais leves) é o que posso fazer. [...] É o tipo de som ao estilo Johnny Cash onde posso sentar para tocar, ou dançar aqui e ali. Ainda posso tocar música. Não posso tocar da forma como era no Voivod ou Metallica, não tenho o aspecto físico. Faço seis shows por ano com minha banda, mas faço direito".
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps