Dias após escândalo e nudes, baixista do Megadeth desativa seu perfil do Twitter
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2021
O baixista David Ellefson, conhecido por ser o baixista do MEGADETH, se envolveu em uma situação embaraçosa nos últimos dias. O nome do músico norte-americano estampou manchetes no mundo todo, porém, por uma razão nada nobre: ele foi acusado de enviar vídeos e fotos onde aparece nu, para uma moça que segundo alguns acusadores seria menor de idade. Ellefson e a mulher envolvida pronunciaram-se mais tarde dizendo se tratar de uma troca de vídeos entre dois adultos.
As fotos e os vídeos foram divulgados por uma pessoa (não identificada) que teve acesso ao material, como pode ser lido na matéria a seguir.
Dez dias após o fato, o baixista aparentemente deletou a sua conta do Twitter e a sua página pessoal no Facebook, conforme informado pelo site Blabbermouth nesta quinta-feira (20 de maio). O perfil de David no Instagram continua ativo, porém, privado.
Após a repercussão (negativa) do caso, Ellefson utilizou as suas redes sociais para se pronunciar. No dia 10 de maio (quando a história se tornou pública), ele compartilhou uma declaração da mulher envolvida no episódio, que negou ser menor de idade.
Ellefson, que não negou o fato, escreveu o seguinte texto na legenda: "Como vocês podem ou não saber, algumas conversas e interações privadas e pessoais surgiram online, divulgadas com má intenção por um terceiro que não estava autorizado a tê-las ou compartilhá-las. Embora certamente embaraçoso, quero abordá-lo da forma mais aberta e honesta possível. Por mais que não seja algo de que me orgulho, essas interações adultas privadas foram tiradas do contexto e manipuladas para infligir o máximo de dano à minha reputação, minha carreira e família".
O MEGADETH se pronunciou no mesmo dia, através de comunicado emitido nas redes sociais do quarteto. De acordo com o texto, Dave Mustaine e o staff da banda vão aguardar o desenrolar dos acontecimentos para que qualquer decisão seja tomada. Leia mais sobre o tema na matéria abaixo.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
David Ellefson, do Megadeth, se manifesta após ser acusado de enviar nudes a menor
Megadeth se pronuncia sobre vazamentos íntimos de David Ellefson e acusações
A reação de Kiko Loureiro, do Megadeth, ao saber de vazamentos íntimos de David Ellefson
Fear Factory: Dino Cazares fala sobre demissão de Ellefson e cultura do cancelamento
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Dirk Verbeuren divulga drum cam de "Tipping Point", nova música do Megadeth
A pior música do pior álbum do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Dave Mustaine diz que estava nervoso antes de tocar "Tipping Point" pela primeira vez ao vivo
A melhor música do melhor álbum do Megadeth, segundo o Heavy Consequence


