Lukin: Banda sul mato grossense lança seu EP de estreia
Por Arthur Barbosa
Postado em 18 de setembro de 2021
Após vencerem o "Fesmorena 2019" e se destacarem em performances ao vivo (como na "Semana Mais Cultura 2018" organizado pela UFMS e o Festival "Viva Campo Grande 2019" promovido pela Engepar) a banda campo-grande Lukin, formada em 2017, emerge na cena regional como uma das principais promessas da nova geração do rock. Com o EP de estreia "Lukin", o grupo já acumula quase 90 mil streams no Spotify e mais de 5 mil ouvintes mensais nas plataformas, Pedro (baixo e vocal) e Lucas (bateria) criam sua identidade e conexão com seu público muito além da música, levantando bandeiras a respeito de seus ideais, como igualdade e respeito a diversidade.
A relação entre os dois meninos de 17 anos se iniciou antes mesmo do nascimento deles, na maternidade em 2004, onde suas mães se conheceram gravidas. Mais tarde por ironia do destino, ou não, se tornaram melhores amigos no colégio e compartilharam sua paixão pela música no decorrer dos anos, e foi assim que decidiram tocar juntos.
O álbum abre com a empolgante "Desfile Artificial", oscilando bem entre a sutileza da mensagem e a agressividade das guitarras, seguida pela excelente "Os Olhos do Índio" apresentando a melhor performance vocal de Pedro no disco. A "queridinha" dos fãs "Ratos" é a terceira faixa na sequência "Saturado" se destaca pelo melodia e pelo marcante refrão.
Apesar do atraso do lançamento em virtude da pandemia, a banda conta estar muito contente com o resultado final "São músicas que escrevi com 15 anos, e está sendo incrível ver a recepção das pessoas, nunca imaginei que alguém escutaria isso" diz Pedro. Atualmente a banda finaliza de seu primeiro álbum gravado totalmente em casa durante a pandemia, com previsão de lançamento para 2022.
Texto por Arthur Barbosa, estudante de Jornalismo na UFPR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps