Rolling Stones: Mick Jagger recorda como conheceu e se associou a Keith Richards
Por André Garcia
Postado em 08 de junho de 2022
Formado em 1962, Rolling Stones comemora 60 anos de história fazendo aquilo que é sua especialidade: cair na estrada tocando rock n roll. Núcleo criativo da banda, seus únicos integrantes originais remanescentes são Mick Jagger e Keith Richards.
Rolling Stones - Mais Novidades
A amizade entre eles dois, conforme publicado pela Far Out Magazine, é ainda mais antiga. Em entrevista para a Rolling Stone em 1995, Mick Jagger disse: "Eu não consigo me lembrar de quando eu não conhecia ele. Eu morava a uma rua de distância [dele], e estudamos juntos dos 7 aos 11 anos. A gente costumava brincar juntos. Não éramos melhores amigos, mas éramos amigos."
"Keith e eu estudamos em escolas diferentes quando fizemos 11 anos", prosseguiu o vocalista, "mas ele foi para uma escola pertinho de onde eu morava. Eu costumava ver ele voltando da escola, que ficava a menos de um quilômetro de onde eu morava."
"A história é real — nós nos encontramos na estação de trem, e eu estava com um monte de discos de rhythm & blues, que eram artigos valiosos porque ainda não estavam disponíveis na Inglaterra naquela época. Ele disse: 'Caramba, esses discos são muito bacanas!' Foi assim que [nossa amizade] começou realmente."
"Nós começamos a ir um na casa do outro ouvir aqueles discos. Depois começamos a ir na casa de outras pessoas ouvir outros discos. Era aquela época em que você praticamente colecionava aquelas coisas. Keith sempre tocou violão, desde que tinha uns 5 anos, e ele curtia country music, cowboys… Obviamente, em algum ponto ele arrumou uma guitarra elétrica, e tocou ela para mim, aí eu disse: 'Eu sei cantar, sabia? E você sabe tocar guitarra…' Foi algo bem óbvio", concluiu.
Em 1961, Mick Jagger e Keith Richards se juntaram a três outros amigos para formar uma banda chamada Blues Boys. No ano seguinte, eles entraram em contato com Brian Jones após ver o anúncio dele na revista Jazz Weekly em busca de membros para formar uma banda de blues de Chicago. A banda recebeu o nome de Rolling Stones, e o resto é história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash

Quando a polícia foi ver o que os Stones faziam e acabou participando de um clássico
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Black Crowes e Whiskey Myers lançam cover para "Star Star", dos Rolling Stones
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
3 músicas subestimadas de 1972 que hoje soam melhores, segundo a American Songwriter
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Charlie Watts: "Eu culpo o Led Zeppelin por shows de duas horas"
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles


