Rolling Stones: Mick Jagger recorda como conheceu e se associou a Keith Richards
Por André Garcia
Postado em 08 de junho de 2022
Formado em 1962, Rolling Stones comemora 60 anos de história fazendo aquilo que é sua especialidade: cair na estrada tocando rock n roll. Núcleo criativo da banda, seus únicos integrantes originais remanescentes são Mick Jagger e Keith Richards.
Rolling Stones - Mais Novidades
A amizade entre eles dois, conforme publicado pela Far Out Magazine, é ainda mais antiga. Em entrevista para a Rolling Stone em 1995, Mick Jagger disse: "Eu não consigo me lembrar de quando eu não conhecia ele. Eu morava a uma rua de distância [dele], e estudamos juntos dos 7 aos 11 anos. A gente costumava brincar juntos. Não éramos melhores amigos, mas éramos amigos."
"Keith e eu estudamos em escolas diferentes quando fizemos 11 anos", prosseguiu o vocalista, "mas ele foi para uma escola pertinho de onde eu morava. Eu costumava ver ele voltando da escola, que ficava a menos de um quilômetro de onde eu morava."
"A história é real — nós nos encontramos na estação de trem, e eu estava com um monte de discos de rhythm & blues, que eram artigos valiosos porque ainda não estavam disponíveis na Inglaterra naquela época. Ele disse: 'Caramba, esses discos são muito bacanas!' Foi assim que [nossa amizade] começou realmente."
"Nós começamos a ir um na casa do outro ouvir aqueles discos. Depois começamos a ir na casa de outras pessoas ouvir outros discos. Era aquela época em que você praticamente colecionava aquelas coisas. Keith sempre tocou violão, desde que tinha uns 5 anos, e ele curtia country music, cowboys… Obviamente, em algum ponto ele arrumou uma guitarra elétrica, e tocou ela para mim, aí eu disse: 'Eu sei cantar, sabia? E você sabe tocar guitarra…' Foi algo bem óbvio", concluiu.
Em 1961, Mick Jagger e Keith Richards se juntaram a três outros amigos para formar uma banda chamada Blues Boys. No ano seguinte, eles entraram em contato com Brian Jones após ver o anúncio dele na revista Jazz Weekly em busca de membros para formar uma banda de blues de Chicago. A banda recebeu o nome de Rolling Stones, e o resto é história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo


A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O verdadeiro motivo pelo qual os Beatles se separaram, segundo Mick Jagger
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath


