A história da primeira vez que Dave Lombardo saiu do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2023
O icônico baterista Dave Lombardo foi um dos integrantes da lendária banda de Thrash Metal Slayer, ao lado de Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra) e Jeff Hanneman (guitarra). Lombardo gravou sete álbuns com o Slayer, dentre os quais está o clássico "Reign In Blood", lançado em outubro de 1986.
"Reign In Blood" é, sem sombra de dúvidas, o trabalho mais celebrado do Slayer. Porém, enquanto o grupo estava fazendo a turnê de divulgação do álbum, a banda passou por um momento conturbado: a saída de Dave Lombardo.
"Não me lembro por que ele saiu. Acho que provavelmente foi apenas um mal-entendido", disse o guitarrista Kerry King, em matéria especial publicada no site da Metal Hammer.
Dave Lombardo, por sua vez, sabe bem por quais razões decidiu abandonar o Slayer.
"Eu estava em turnê e voltava sem dinheiro para pagar minhas contas básicas. Eu pensava: ‘Que se dane isso, cara, não vou me esforçar ao máximo se assinamos contrato com uma grande gravadora e fazendo essas turnês extravagantes e voltando para casa sem dinheiro’. Então, decidi me separar", relatou o baterista, que foi substituído por Tony Scaglione, da banda Whiplash.
Não demorou muito para que Lombardo voltasse ao Slayer. E o produtor Rick Rubin teve um papel determinante no retorno.
"Lembro que Rubin me ligava praticamente todos os dias: ‘Como você está? Você vai voltar? Vamos lá, Dave, volte. Vamos dar um jeito nisso’. E então, quando finalmente decidi [resolver os problemas], Rubin voou até lá e me pegou, fomos para o ensaio e ele me reapresentou aos caras. Nós varremos o que quer que fosse para debaixo do tapete e continuamos", complementou Lombardo.
No fim das contas, Lombardo permaneceu como membro do Slayer até o início da década de 1990, quando saiu do quarteto novamente. Em 2001, Lombardo retornou ao Slayer. A sua terceira passagem pelo grupo acabou em 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps