Nick Menza quase virou baterista do Slayer, mas Dave Lombardo foi o escolhido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2023
O baterista Nick Menza é conhecido por ter feito parte da formação clássica do Megadeth, ao lado de Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra) e David Ellefson (baixo). Nick se tornou integrante do Megadeth no final dos anos 1980 e gravou alguns dos principais clássicos do grupo, com destaque para o magnífico "Rust In Peace". Porém, a história quase se desenrolou de outra forma.
Antes de entrar para o Megadeth, mais precisamente em 1986, Nick fez um teste para o Slayer, que na época, estava sem baterista, pois Dave Lombardo havia picado a mula. Tom Araya, baixista/vocalista do quarteto, falou sobre o tema em 1994, durante entrevista concedida ao jornalista brasileiro Gastão Moreira.
"Estávamos fazendo testes e chegamos num baterista, o Nick Menza. O Nick fez o teste e sentimos que era o que tinha mais potencial para ser um baterista muito bom. O [produtor] Rick Rubin nos telefonou e falou que o Dave queria fazer o teste", afirmou Araya, como pode ser visto no player abaixo, a partir dos 4 minutos.
Lombardo então voltou ao Slayer (onde permaneceu até 1992) e Nick foi para o Megadeth anos depois. Ambos seguiram diferentes caminhos e se consolidaram como grandes bateristas do Thrash Metal.
Infelizmente, Nick faleceu em maio de 2016, enquanto se apresentava com sua banda OHM. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps