Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2026
O thrash se firmou como uma das vertentes mais intensas do heavy metal, caracterizado por músicas rápidas, agressivas e guiadas por riffs cortantes. Surgido no início da década de 1980, o estilo ajudou a redefinir os limites da música pesada.
Localizada nos Estados Unidos, a Califórnia teve papel decisivo nesse processo, ao revelar bandas que se tornariam fundamentais para o desenvolvimento do thrash metal. Entre essas formações, Metallica e Slayer despontaram como forças criativas centrais, exercendo influência duradoura sobre outros expoentes do gênero.
Machine Head - Mais Novidades
Embora tenham sido fundados na mesma época e no mesmo estado, Metallica e Slayer não tinham a mais harmoniosa das relações. Ao menos é o que afirmou Robb Flynn, guitarrista e vocalista do Machine Head, durante entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Segundo Flynn, Metallica e Slayer não se gostavam. A ausência de turnês conjuntas ao longo de décadas refletiu uma rivalidade genuína entre os dois quartetos.
"Slayer e Metallica não fizeram turnê juntos por 30 anos por um motivo. Eles se detestavam. Eles realmente não se gostavam, cara. Um sempre tentava ser mais rápido, e o outro sempre tentava ser melhor."
Essa rivalidade acabou servindo como inspiração direta para Robb Flynn ao longo de sua própria trajetória. De acordo com o frontman, o espírito competitivo observado entre os dois gigantes do thrash funcionou como combustível artístico.
"Isso me inspirou muito. Eu nunca quis 'fazer sucesso' – seja lá o que isso signifique. Eu queria ser o melhor. Queria ser o melhor vocalista e o melhor guitarrista da melhor banda. O objetivo sempre foi fazer um álbum melhor do que o da outra banda. Se tivéssemos sucesso ou não, caberia ao mundo decidir. A intenção era apenas ser o melhor."
Tempos depois, Metallica e Slayer excursionaram juntos em 2010, quando fizeram a turnê do "Big Four" do thrash metal. Megadeth e Anthrax também participaram do giro de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

A música de álbum clássico do Machine Head que Robb Flynn não gosta
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
Cinco músicas da banda emo My Chemical Romance para o metaleiro ouvir


