RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify

A canção festiva do Kiss que conta uma história triste e trágica

A banda clássica em que Yngwie Malmsteen recusou convite para tocar: "Seria incrível, mas..."

Para Kerry King, Randy Rhoads era a versão heavy metal de Eddie Van Halen

Carlos Santana passa mal antes de show e é levado de ambulância para hospital

Nervosa se torna a 1ª banda de metal só com mulheres de fora da China a tocar no país

A lista definitiva das três músicas dos Beatles que ajudaram a criar o metal

Veja o momento em que Rob Halford entrou de moto no palco do Monsters of Rock

As bandas de rock nacional dos anos 1980 que não saíam dos ouvidos de Roberto Carlos

A opinião que Freddie Mercury teria de seu substituto Adam Lambert, segundo Brian May

O riff clássico do AC/DC que surgiu para Malcolm Young enquanto ele dormia


Bangers Open Air

Última apresentação do Metallica com Newsted foi triste e contou com "aviso" do baixista

Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2024

O músico estadunidense Jason Newsted se tornou integrante do Metallica em novembro de 1986. O então jovem rapaz, que era integrante da banda de Thrash Metal Flotsam And Jetsam, tinha uma missão pra lá de complicada: substituir o grande Cliff Burton, que havia falecido semanas antes, em um acidente com o ônibus da banda.

Metallica - Mais Novidades

Foto: Reprodução Garage Days
Foto: Reprodução Garage Days
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jason fez um ótimo trabalho enquanto foi baixista do Metallica, porém, em janeiro de 2001, ele anunciou que estava fora da banda. Segundo o artista, o desrespeito por parte de outros integrantes o afastou do quarteto.

"O que me afastou do Metallica é o que eu chamo de 'desrespeito perpétuo’. Não importa o quanto eu trabalhava, ainda havia desrespeito. Não o trote que recebi nos primeiros seis meses de carreira, mas o desrespeito geral que recebi, o descaso", disse Jason, em entrevista concedida à Metal Hammer.

As humilhações que Jason sofria vinham de muito tempo. Em 1986, o baixista disse que era alvo não apenas da banda, mas também da equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Há uma sensação de abuso de todos. De todos, não são apenas os caras da banda. A equipe, a produção, as pessoas, todo mundo, eles estão sempre me deixando nervoso, mas eu passei a esperar isso e aprendi a lidar com isso... então é legal. Não é grande coisa, o grande problema é que quando eu os retribuo, eles não conseguem lidar com isso (...). Bem, estou esperando, está melhorando, no começo foi muito difícil, mas agora está tudo bem", disse Jason, durante uma entrevista divulgada pela Classic Rock.

Pois bem, o tempo passou, as coisas não melhoraram e Jason resolveu deixar o Metallica. Segundo nova matéria publicada na Metal Hammer, a decisão começou a ser tomada em 27 de setembro de 2000, exatos 14 anos após a morte de Cliff Burton. O grupo havia se reunido para gravar um documentário sobre "Black Album" e Jason Newsted começou a distribuir material de seu projeto solo, o Echobrain. James Hetfield não gostou do que viu, os músicos discutiram e esse foi o início do fim da linha para o homem que tocou baixo no Metallica por quase uma década e meia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Algumas semanas depois, mais precisamente no dia 30 de novembro de 2000, o Metallica compareceu à My VH1 Music Awards, cerimônia promovida pelo canal VH1 que premiou artistas escolhidos por fãs via Internet (que na época, era uma novidade). O Metallica venceu a categoria "Melhor Espetáculo de Palco", por conta de seu álbum "S&M", de 1999.

Enquanto James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich estavam sentados na plateia, Jason Newsted estava nos bastidores do evento. "Ele estava em seu próprio casulo. Muito incomunicável", afirmou Kirk Hammett.

Assim que o Metallica foi receber o prêmio, Jason abraçou apenas Kirk Hammett e basicamente ignorou James e Lars, como é possível conferir neste vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O isolamento de Jason continuou enquanto o Metallica tocou "Fade To Black" na cerimônia de premiação. O baixista ficou em seu canto, olhando para seu instrumento. Curiosamente, no trecho em que James Hetfield canta "...Now I will just say goodbye!" ("...Agora vou apenas dizer adeus!"), Jason olhou para as câmeras e fez um sinal de tchau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após a apresentação, os músicos do Metallica iriam se reunir para uma conversa, porém Jason não compareceu. Segundo o baixista, que já estava seguro de sua decisão, ele não queria estragar o Natal de ninguém.

Então, em 17 de janeiro de 2001, Jason anunciou que estava fora do Metallica. Ao todo, ele integrou o grupo por 14 anos e gravou os seguintes álbuns: "...And Justice For All", "Metallica", "Load", "Reload", "Garage Inc." e "S&M".

Felizmente, tempos depois da separação, Jason tem uma boa relação com seus ex-companheiros, como ele contou em uma entrevista concedida ao The Guardian. "Sou mais amigo dos caras do Metallica agora do que provavelmente jamais fui. Obviamente, deixar o Metallica foi a coisa certa a fazer, porque eles ainda estão arrasando e eu estou aqui sorrindo para vocês."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após sair do Metallica, Jason engatou alguns projetos, mas não conseguiu obter o sucesso do passado. Quanto ao Metallica, o grupo recrutou Robert Trujillo e continua gravando discos tão empolgantes quanto uma cerimônia de batismo ou uma partida de beach tennis.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS