RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata

Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação

Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir

David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth

Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"

O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim

A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence

Gene Simmons diz que rap não pertence ao Hall da Fama do Rock: "Não venho do gueto"

A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence

Jeff Loomis ficou impressionado com performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore

Vocalista do Great White compete na nova temporada do "American Idol"

Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio

Evergrey anuncia novo álbum, "Architects of a New Weave"

Nevermore anuncia sua nova formação

Guitarrista afirma que Soilwork tem material suficiente para mais de um disco


Stamp
Bangers Open Air

A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"

Por
Postado em 02 de janeiro de 2026

Em 2007, o Machine Head soltou The Blackening e, de repente, o papo em volta da banda mudou de patamar. A comparação que a Metal Hammer puxa hoje - "um 'Master of Puppets' para o século 21" - é o tipo de provocação que só aparece quando um disco ganha vida própria e atravessa o tempo sem virar peça de museu.

Robb Flynn jura que não havia um "plano mestre" por trás. Ele diz que o processo nasceu de muito ensaio e jam, e que as músicas foram crescendo por conta própria. O detalhe é que cresceram demais: o Machine Head nunca tinha feito uma faixa de 10 minutos e, quando percebeu, já tinha quatro músicas passando dessa marca no mesmo álbum. "A gente tentou encurtar, mas não funcionou; as músicas perdiam energia e empolgação. Então a gente foi assim mesmo."

Machine Head - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Universal Music - Tim Saccenti
Foto: Universal Music - Tim Saccenti

Esse risco também aparece no depoimento do Colin Richardson, que mixou o disco. Ele conta que a primeira reação foi imaginar que parte do público poderia estranhar aquelas composições longas - "eram músicas bem longas" - mas que o material era interessante o suficiente para compensar o tamanho, e que, no fim, o receio não se confirmou.

O álbum saiu em 27 de março de 2007 e a matéria lembra que as letras estavam carregadas: do "Aesthetics of Hate", escrito como resposta a um texto que atacava Dimebag Darrell, até "Halo" e "A Farewell to Arms", com temas sociais e de guerra. Flynn resume a mentalidade da época: "A gente queria irritar as pessoas... tinha muita coisa chocante ali."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Só que "sair bem de crítica" não significa "tudo fácil na estrada". Flynn diz que o começo do ciclo teve shows menores e suporte para outras bandas; e cita um baque específico: a Disney teria banido o Machine Head de uma House of Blues por causa de letras e do público considerado "indesejável", e depois outro show foi cancelado quando ele falou disso publicamente.

A chave vira quando entra o Metallica na história. Flynn conta que a banda não achava que estava no radar do James Hetfield, até que ele ouviu "The Blackening" e, segundo o próprio Robb, soltou que o disco "me arrebentou". "Quando o James disse que curtiu, pronto!", ele ri - e daí veio o convite para abrir shows do Metallica, num momento que ele descreve como surreal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O saldo, para o Flynn, foi uma maratona: "três anos e três meses" na estrada, tudo passando rápido demais, e a sensação de que ele devia ter aproveitado mais o momento enquanto estava acontecendo. E é aí que o título encaixa sem esforço: não é que um elogio resolva a vida de ninguém, mas, quando o cara do Metallica te chama para a turnê e você passa a circular nesse tamanho de palco, você entende por que ele trata aquele "curtiu" como carimbo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bad Religion


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS