Irritadíssimo com Bono, Roger Waters xinga o líder do U2, "um grande merda"
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Tudo começou quando, em outubro do ano passado, o U2 fez alguns shows na Sphere de Las Vegas e Bono alterou a letra de "Pride (In The Name Of Love)" para homenagear as vítimas do ataque do Hamas em Israel.
U2 - Mais Novidades
O trecho inicial que na versão original começa com "One man come in the name of love...", se referindo a Martin Luther King, se iniciou nessa versão com "Early morning, october 7 / The sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / But they could not take your pride", que em tradução livre significa: "Logo de manhãzinha, no dia sete de outubro / o sol está nascendo no céu do deserto / Estrelas de Davi, eles levaram a sua vida / mas eles não podem retirar o seu orgulho", conforme pode ser visto no post abaixo, feito nas redes sociais.
Na apresentação da canção, e que está reproduzida no post, Bono diz: "Sob a luz do que aconteceu em Israel e em Gaza, uma música sobre não-violência pode parecer ridícula de alguma forma, até uma piada, mas as nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência... Mas nossos corações e a nossa raiva, vocês sabem para onde a gente direciona. Então cantem conosco... e para aqueles belos jovens daquele festival de música".
E agora, passados alguns meses, Roger Waters teceu severas críticas à postura de Bono e do U2, conforme relata o Ultimate Classic Rock: "Aqueles que conhecem Bono deveriam erguê-lo pelos tornozelos e sacudi-lo, até que ele deixe de ser um grande merda", disse Waters para a Al Jazeera, veículo de notícias financiado pelo Catar.
"Precisamos começar a dizer para essas pessoas que suas opiniões são nojentas e degradantes... defendendo a entidade sionista", prossegue Roger. "O que ele fez há algumas semanas no Sphere de Las Vegas, cantando sobre a Estrela de David, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida".
Mas Waters ameniza ao sugerir que pessoas como Bono simplesmente não pesquisaram o suficiente sobre o assunto: "Minha mãe me ensinou que quando enfrentamos problemas difíceis, a primeira coisa a fazer é ler - ler, ler, ler. Daí a parte seguinte é fácil: faça a coisa certa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Semelhanças na capa do novo álbum do Dream Theater?
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
A opinião de Bono do U2 sobre o saudoso cantor italiano Luciano Pavarotti
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"



