Irritadíssimo com Bono, Roger Waters xinga o líder do U2, "um grande merda"
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Tudo começou quando, em outubro do ano passado, o U2 fez alguns shows na Sphere de Las Vegas e Bono alterou a letra de "Pride (In The Name Of Love)" para homenagear as vítimas do ataque do Hamas em Israel.
U2 - Mais Novidades
O trecho inicial que na versão original começa com "One man come in the name of love...", se referindo a Martin Luther King, se iniciou nessa versão com "Early morning, october 7 / The sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / But they could not take your pride", que em tradução livre significa: "Logo de manhãzinha, no dia sete de outubro / o sol está nascendo no céu do deserto / Estrelas de Davi, eles levaram a sua vida / mas eles não podem retirar o seu orgulho", conforme pode ser visto no post abaixo, feito nas redes sociais.
Na apresentação da canção, e que está reproduzida no post, Bono diz: "Sob a luz do que aconteceu em Israel e em Gaza, uma música sobre não-violência pode parecer ridícula de alguma forma, até uma piada, mas as nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência... Mas nossos corações e a nossa raiva, vocês sabem para onde a gente direciona. Então cantem conosco... e para aqueles belos jovens daquele festival de música".
E agora, passados alguns meses, Roger Waters teceu severas críticas à postura de Bono e do U2, conforme relata o Ultimate Classic Rock: "Aqueles que conhecem Bono deveriam erguê-lo pelos tornozelos e sacudi-lo, até que ele deixe de ser um grande merda", disse Waters para a Al Jazeera, veículo de notícias financiado pelo Catar.
"Precisamos começar a dizer para essas pessoas que suas opiniões são nojentas e degradantes... defendendo a entidade sionista", prossegue Roger. "O que ele fez há algumas semanas no Sphere de Las Vegas, cantando sobre a Estrela de David, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida".
Mas Waters ameniza ao sugerir que pessoas como Bono simplesmente não pesquisaram o suficiente sobre o assunto: "Minha mãe me ensinou que quando enfrentamos problemas difíceis, a primeira coisa a fazer é ler - ler, ler, ler. Daí a parte seguinte é fácil: faça a coisa certa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O pior álbum dos Beatles para os próprios integrantes dos Beatles
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
João Gordo revela quanto ganhava de salário na MTV e na Record


Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O cantor que consegue ser melhor do que o "maior da Terra", segundo Bono do U2
O cantor que, para Bono do U2, conseguiu superar até "o maior cantor da Terra"
A opinião de Bono do U2 sobre o saudoso cantor italiano Luciano Pavarotti
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo



