Irritadíssimo com Bono, Roger Waters xinga o líder do U2, "um grande merda"
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Tudo começou quando, em outubro do ano passado, o U2 fez alguns shows na Sphere de Las Vegas e Bono alterou a letra de "Pride (In The Name Of Love)" para homenagear as vítimas do ataque do Hamas em Israel.
O trecho inicial que na versão original começa com "One man come in the name of love...", se referindo a Martin Luther King, se iniciou nessa versão com "Early morning, october 7 / The sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / But they could not take your pride", que em tradução livre significa: "Logo de manhãzinha, no dia sete de outubro / o sol está nascendo no céu do deserto / Estrelas de Davi, eles levaram a sua vida / mas eles não podem retirar o seu orgulho", conforme pode ser visto no post abaixo, feito nas redes sociais.
Na apresentação da canção, e que está reproduzida no post, Bono diz: "Sob a luz do que aconteceu em Israel e em Gaza, uma música sobre não-violência pode parecer ridícula de alguma forma, até uma piada, mas as nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência... Mas nossos corações e a nossa raiva, vocês sabem para onde a gente direciona. Então cantem conosco... e para aqueles belos jovens daquele festival de música".
E agora, passados alguns meses, Roger Waters teceu severas críticas à postura de Bono e do U2, conforme relata o Ultimate Classic Rock: "Aqueles que conhecem Bono deveriam erguê-lo pelos tornozelos e sacudi-lo, até que ele deixe de ser um grande merda", disse Waters para a Al Jazeera, veículo de notícias financiado pelo Catar.
"Precisamos começar a dizer para essas pessoas que suas opiniões são nojentas e degradantes... defendendo a entidade sionista", prossegue Roger. "O que ele fez há algumas semanas no Sphere de Las Vegas, cantando sobre a Estrela de David, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida".
Mas Waters ameniza ao sugerir que pessoas como Bono simplesmente não pesquisaram o suficiente sobre o assunto: "Minha mãe me ensinou que quando enfrentamos problemas difíceis, a primeira coisa a fazer é ler - ler, ler, ler. Daí a parte seguinte é fácil: faça a coisa certa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps