Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-integrante das bandas Angra e Megadeth, participou do podcast Inteligência Ltda, em episódio que foi ao ar no dia 4 de janeiro. Kiko falou sobre muitos assuntos e no final do bate-papo, foi convidado a relatar o pior momento de sua carreira.
Angra - Mais Novidades
O talentoso guitarrista brasileiro afirmou que o pior momento de sua carreira aconteceu em 2000, quando três músicos da formação clássica do Angra saíram da banda. Na época, o baixista Luis Mariutti, o baterista Ricardo Confessori e o vocalista Andre Matos deixaram o grupo e, tempos depois, fundaram o Shaman.
"O momento mais difícil foi quando a primeira formação [do Angra] se separou. Acho que ali foi difícil. Pô, a gente investiu todo aquele tempo, os sonhos, os primeiros oito, nove anos juntos, e de repente, aquela sensação ruim de treta, de briga, de discussão, sentimento ruim e uma divisão da banda", afirmou Kiko.
Apesar do momento ruim, Kiko e Rafael Bittencourt, que dividiram as guitarras no Angra por mais de duas décadas, uniram forças e continuaram com o Angra.
"E depois ficou eu e o Rafael Bittencourt, os dois guitarristas da banda, falando: ‘E agora, o que vamos fazer?’. Mas a gente se uniu, isso também nos uniu mais. A gente começou a fazer música e o Angra continuou."
O vocalista Edu Falaschi, o baterista Aquiles Priester e o baixista Felipe Andreoli foram escolhidos como substitutos de Andre, Ricardo e Luis. Felipe é o único dos três que continua na banda até os dias atuais.
Por fim, Kiko fez uma reflexão e analisou que a formação clássica do Angra poderia ter ido mais longe do que foi.
"Mas acho que aquele período foi amargo. Porque você vem com sonhos e todo o trabalho pra chegar em algum lugar e de repente… você acha que dá pra ir mais longe (...), mas o conflito interno quebra isso, como se fosse uma auto-sabotagem da banda, do grupo."
A formação clássica do Angra contava com Andre Matos (vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).O último disco gravado pelo quinteto foi "Fireworks", lançado em 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


