Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de dezembro de 2021
Durante participação no The Eddie Trunk Podcast, Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, lembrou do show de reunião do Led Zeppelin nos anos 90. A apresentação ocorreu na época em que a banda entrou para o Hall da Fama do Rock & Roll. No evento, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones tocaram um curto set com Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, e Jason Bonham na bateria, e um segundo set com Neil Young e Michael Lee na bateria.

Quando questionado se acredita que um novo show do Led Zeppelin possa ocorrer ou se os fãs não deveriam ter esperanças quanto a isso, Jason Bonham disse o seguinte: "Olha, faz muito tempo que não penso nisso. Quero dizer, quando fizemos (o show), a coisa mais difícil foi que passei tanto tempo da minha vida… e acredito que você provavelmente entenderá, quando és uma criança crescendo e você convive com o Led Zeppelin toda a sua vida, e a tragédia acontece. Então você é contratado como baterista, com Robert Plant, eu fiz o pré-trabalho em seus dois primeiros álbuns solos, então Jimmy Page me levou e toquei em seu único álbum solo, saí em turnê com ele em 1988… e quando eles realmente voltaram (em 1995) com Jimmy & Plant, fiquei arrasado por colocarem Michael (Lee) para tocar bateria. Aquela não foi uma boa época para mim, não sei a razão... foi ter que me explicar para as pessoas, 'Por que eles não te chamaram, você não é bom o suficiente?' E eu tive uma boa conversa com Robert sobre isso muitos anos depois, eu disse que foi um momento muito difícil para eu entender, e tivemos uma conversa profunda, e ele tinha uma razão muito boa para fazer o que fez."
Ele acrescentou: "Então ter a chance de fazer de novo em 2007, do jeito que fizemos, ter todo aquele tempo para ensaiar, estar perto deles, foi muito especial. Houve apresentações, para mim, apenas apresentações acústicas, enquanto eles sentavam em um sofá ou tocavam, com ninguém mais na sala além de mim, me senti muito abençoado por estar perto disso, e perto deles. Falou-se muito sobre a possibilidade de continuar, mas pelo menos consegui fazer mais uma vez, e em um ambiente onde foi feito muito bem. Eu sempre digo, se a noite de estreia fosse assim, como seria após fazermos 20 shows? Sabe, desde então, eu provavelmente fiz 150 shows tocando aquela música, então sei que seria melhor, mas deixo pra lá, isso é com os deuses. Estou muito feliz por voltar a trabalhar e tocar, e como eu disse, novo álbum com Sammy Hagar and the Circle, mal posso esperar para que todos ouçam isso."
O Sammy Hagar And The Circle, banda formada por Sammy Hagar (vocais), Vic Johnson (guitarra), Michael Anthony (baixo) e Jason Bonham (bateria), anunciou em novembro o término das gravações de um novo álbum cujo título provisório é "These Crazy Times".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante


Jason Bonham comenta seus bateristas preferidos (seu pai e mais quatro)
Jason Bonham: Ele quase mandou os caras do Led praquele lugar ao receber intimação


