Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de dezembro de 2021
Durante participação no The Eddie Trunk Podcast, Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, lembrou do show de reunião do Led Zeppelin nos anos 90. A apresentação ocorreu na época em que a banda entrou para o Hall da Fama do Rock & Roll. No evento, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones tocaram um curto set com Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, e Jason Bonham na bateria, e um segundo set com Neil Young e Michael Lee na bateria.

Quando questionado se acredita que um novo show do Led Zeppelin possa ocorrer ou se os fãs não deveriam ter esperanças quanto a isso, Jason Bonham disse o seguinte: "Olha, faz muito tempo que não penso nisso. Quero dizer, quando fizemos (o show), a coisa mais difícil foi que passei tanto tempo da minha vida… e acredito que você provavelmente entenderá, quando és uma criança crescendo e você convive com o Led Zeppelin toda a sua vida, e a tragédia acontece. Então você é contratado como baterista, com Robert Plant, eu fiz o pré-trabalho em seus dois primeiros álbuns solos, então Jimmy Page me levou e toquei em seu único álbum solo, saí em turnê com ele em 1988… e quando eles realmente voltaram (em 1995) com Jimmy & Plant, fiquei arrasado por colocarem Michael (Lee) para tocar bateria. Aquela não foi uma boa época para mim, não sei a razão... foi ter que me explicar para as pessoas, 'Por que eles não te chamaram, você não é bom o suficiente?' E eu tive uma boa conversa com Robert sobre isso muitos anos depois, eu disse que foi um momento muito difícil para eu entender, e tivemos uma conversa profunda, e ele tinha uma razão muito boa para fazer o que fez."
Ele acrescentou: "Então ter a chance de fazer de novo em 2007, do jeito que fizemos, ter todo aquele tempo para ensaiar, estar perto deles, foi muito especial. Houve apresentações, para mim, apenas apresentações acústicas, enquanto eles sentavam em um sofá ou tocavam, com ninguém mais na sala além de mim, me senti muito abençoado por estar perto disso, e perto deles. Falou-se muito sobre a possibilidade de continuar, mas pelo menos consegui fazer mais uma vez, e em um ambiente onde foi feito muito bem. Eu sempre digo, se a noite de estreia fosse assim, como seria após fazermos 20 shows? Sabe, desde então, eu provavelmente fiz 150 shows tocando aquela música, então sei que seria melhor, mas deixo pra lá, isso é com os deuses. Estou muito feliz por voltar a trabalhar e tocar, e como eu disse, novo álbum com Sammy Hagar and the Circle, mal posso esperar para que todos ouçam isso."
O Sammy Hagar And The Circle, banda formada por Sammy Hagar (vocais), Vic Johnson (guitarra), Michael Anthony (baixo) e Jason Bonham (bateria), anunciou em novembro o término das gravações de um novo álbum cujo título provisório é "These Crazy Times".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo
John Bonham: quando Ozzy bêbado o levou pra meterem bala em alguma coisa


