Baixista do Exodus faz desabafo sobre indústria musical e diz que é "vendedor de bugigangas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2024
O baixista estadunidense Jack Gibson, que desde 2001 está em sua segunda passagem pela banda de Thrash Metal Exodus, concedeu entrevista à cantora Danielle Bloom. Durante a conversa, Danielle perguntou para Jack qual conselho ele daria para músicos iniciantes, ou para aqueles que já possuem uma carreira e estão cansados.
Exodus - Mais Novidades
O baixista do Exodus, que disse estar cansado, deu uma longa resposta e soltou o verbo, como pode ser conferido em transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Não sei o que dizer aos jovens músicos de hoje porque estou cansado. E não é que eu esteja apenas cansado, é que não existe mais um negócio da música.
Quando eu era jovem, havia um caminho, havia passos a serem seguidos. Você montava sua banda, compunha suas músicas, começava a procurar shows e, se conseguisse atrair pessoas para seus shows, a próxima etapa era conseguir o interesse das gravadoras. Em seguida, você tinha que montar seu pacote promocional para entregar às gravadoras interessadas. Então, você tentava conseguir um contrato e depois tentava gravar e vender discos.
Agora a etapa é criar uma banda - ou nem mesmo criar uma banda. Vamos apenas nos tornar virais. Eu não sei como fazer isso. Não me pergunte como fazer isso, porra. Estou com cinquenta anos. Não sei como fazer essa merda. É totalmente um mistério para mim. Não sei como as coisas se tornam populares agora, a não ser por pura sorte. Então, eu não sei", afirmou Jack, que em outro ponto de sua resposta, disse que não é músico, mas sim um "vendedor de bugigangas".
"Quando começaram a dar a música de graça, não havia mais negócio. Não vendemos nada por discos. Se não sairmos e vendermos camisetas, não ganharemos dinheiro. Eu sou um vendedor de camisetas. Não sou músico. Sou literalmente um vendedor ambulante de bugigangas. É isso que fazemos. Tocamos música para tentar levar as pessoas à loja e vender a elas nossa porra de material com coisas impressas. Esse é o negócio. Se você não consegue encher uma sala, com 50.000 unidades vendidas na Internet, então eles não querem falar com você."
Gibson também deixou um alerta: "E a qualquer momento, todos nós perderemos nossos empregos para esses malditos robôs. Quando a I.A. descobrir como realmente fazer música que as pessoas gostem, eles não vão nos pagar para fazer nada".
O trabalho mais recente do Exodus é "Persona Non Grata", lançado em 2021. Gibson também faz parte da banda Category 7, que lançará seu primeiro disco no dia 26 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Project Dragons lança homenagem em japonês aos Ramones

Supergrupo Category 7 lança seu primeiro single e anuncia detalhes de disco de estreia

A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Guia: do heavy ao death, 24 horas de metal feito por bandas dos Estados Unidos


