Baixista do Exodus faz desabafo sobre indústria musical e diz que é "vendedor de bugigangas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2024
O baixista estadunidense Jack Gibson, que desde 2001 está em sua segunda passagem pela banda de Thrash Metal Exodus, concedeu entrevista à cantora Danielle Bloom. Durante a conversa, Danielle perguntou para Jack qual conselho ele daria para músicos iniciantes, ou para aqueles que já possuem uma carreira e estão cansados.
Exodus - Mais Novidades
O baixista do Exodus, que disse estar cansado, deu uma longa resposta e soltou o verbo, como pode ser conferido em transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Não sei o que dizer aos jovens músicos de hoje porque estou cansado. E não é que eu esteja apenas cansado, é que não existe mais um negócio da música.
Quando eu era jovem, havia um caminho, havia passos a serem seguidos. Você montava sua banda, compunha suas músicas, começava a procurar shows e, se conseguisse atrair pessoas para seus shows, a próxima etapa era conseguir o interesse das gravadoras. Em seguida, você tinha que montar seu pacote promocional para entregar às gravadoras interessadas. Então, você tentava conseguir um contrato e depois tentava gravar e vender discos.
Agora a etapa é criar uma banda - ou nem mesmo criar uma banda. Vamos apenas nos tornar virais. Eu não sei como fazer isso. Não me pergunte como fazer isso, porra. Estou com cinquenta anos. Não sei como fazer essa merda. É totalmente um mistério para mim. Não sei como as coisas se tornam populares agora, a não ser por pura sorte. Então, eu não sei", afirmou Jack, que em outro ponto de sua resposta, disse que não é músico, mas sim um "vendedor de bugigangas".
"Quando começaram a dar a música de graça, não havia mais negócio. Não vendemos nada por discos. Se não sairmos e vendermos camisetas, não ganharemos dinheiro. Eu sou um vendedor de camisetas. Não sou músico. Sou literalmente um vendedor ambulante de bugigangas. É isso que fazemos. Tocamos música para tentar levar as pessoas à loja e vender a elas nossa porra de material com coisas impressas. Esse é o negócio. Se você não consegue encher uma sala, com 50.000 unidades vendidas na Internet, então eles não querem falar com você."
Gibson também deixou um alerta: "E a qualquer momento, todos nós perderemos nossos empregos para esses malditos robôs. Quando a I.A. descobrir como realmente fazer música que as pessoas gostem, eles não vão nos pagar para fazer nada".
O trabalho mais recente do Exodus é "Persona Non Grata", lançado em 2021. Gibson também faz parte da banda Category 7, que lançará seu primeiro disco no dia 26 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Supergrupo Category 7 lança seu primeiro single e anuncia detalhes de disco de estreia
Gary Holt pensa em deixar material inédito do Exodus para trabalhos póstumos
Rob Dukes lembra idiotices antes da sobriedade: "um mix de David Lee Roth e Hulk Hogan"
Gary Holt compara saída de vocalista do Exodus a fim de relacionamento
Gary Holt, do Exodus, elogia Adele; "A maior vocalista de sua geração"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Exodus: guia com (quase) todas as formações da banda


