Metallica: Hammett estava sentado num lugar inusitado quando foi chamado para a banda
Por Bruce William
Postado em 11 de julho de 2020
Saiu na Loudwire: A história por trás de como Kirk Hammett se juntou ao Metallica é peculiar, mas ao mesmo tempo memorável. Como se receber a ligação no dia 1º de abril já não fosse suficiente, em uma entrevista de 2014 inédita para a Metal Hammer, o guitarrista conta que estava no banheiro quando recebeu a ligação.
"Era 1º de abril, Dia da Mentira, e eu estava sentado no vaso sanitário quando recebi a ligação do (engenheiro de som do Metallica) Mark Whittaker, e depois que desliguei, fiquei tipo: 'Não acredito que acabei de receber esta ligação. Foi uma pegadinha do Dia da Mentira?' Alguns dias mais tarde recebi uma fita deles, mas eu já tinha a demo e já conhecia dois terços das músicas que estavam lá".
Obviamente a oferta para se juntar ao Metallica faria com que Hammett deixasse o Exodus, banda do qual ele era um dos membros fundadores. Seu trabalho pode ser ouvido nas duas primeiras demos do grupo, lançadas em 1982 e 1983. E como o Exodus lidou com a notícia? "Contei para os caras e eles ficaram chateados. Paul Baloff (vocalista) me disse (fazendo voz de mágoa) 'Não posso acreditar que você está fazendo isso, Kirk', enquanto derramava cerveja na minha cabeça. Eu apenas respondi 'Sim, sim, eu sei...'".
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/kirk-hammett-on-toilet-call-join-metallica/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps