O disco do Judas Priest que fez guitarrista do Slayer correr para o barbeiro
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de junho de 2024
O Judas Priest gravou dois shows no Japão, que foram imortalizados em seu primeiro disco ao vivo, intitulado "Unleashed in the East", em 1979. Na ocasião o grupo foi pego de surpresa com o aviso da gravadora de que o show seria gravado, e mais tarde Rob Halford revelou que sofreu bastante com jet lag, o que prejudicou sua voz, e, portanto, ele regravou as vozes posteriormente, o que levou fãs a apelidarem o disco de "Unleashed in the Studio". Apesar das dificuldades, o lançamento foi um sucesso, sendo o disco mais vendido da banda até então, e levando novos fãs a conhecerem seus primeiros discos.
Gary Holt, guitarrista do Exodus e Slayer, falou sobre "Unleashed in the East" em seu perfil no Instagram, ao citar discos que tiveram grande impacto em sua vida, e contou que levou uma cópia do disco para o barbeiro.

"Podemos concordar que eu nunca teria existido se não fosse pelo Judas Priest? Escolhi esse disco porque, por um lado, é incrível e, por outro, abriu a porta para tudo o que eles gravaram antes. Esta foi minha droga de entrada. Desde o riff de abertura até 'Exciter', que é uma das bases do thrash metal (com 'Stone Cold Crazy', do Queen, e muitos outros) até músicas épicas como 'Victim of Changes' e 'Sinner', esse disco tem de tudo. Quando Rob Halford atingiu aquele grito no final de 'Victims', minha mente se despedaçou. Os solos, TUDO", comentou.
Ele acrescentou: "Disco que mudou minha vida antes mesmo de eu começar a tocar guitarra. Um fato curioso, quando eu, aos 17 anos, entrei no Exodus, levei uma cópia deste disco para minha barbearia local, na Califórnia, para mostrar o (guitarrista) Glenn Tipton e tentar replicar seu corte de cabelo! Obrigado Judas Priest por me mostrar o metal total no meu mundo do hard rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons

O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"


