As bandas de heavy metal que Keith Richards disse se arrepender de ter influenciado
Por André Garcia
Postado em 30 de novembro de 2024
Exceto vinil dos Beatles, tudo na vida tem um lado ruim — até mesmo ser um dos músicos mais influentes do planeta. Afinal de contas, você pode acabar um dia descobrindo ter sido o responsável pela existência das bandas que mais odeia. Como é o caso de Keith Richards com as bandas de metal.
A partir dos anos 80 o heavy metal se tornou praticamente uma religião, com bandas tendo fanbases tão leais e devotadas quanto a de um time de futebol — Iron Maiden é o melhor exemplo. Quando o metal surgiu, entretanto, ele era visto como algo pejorativo. O rótulo era quase que um xingamento do qual bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin tentavam se esquivar.
Rolling Stones - Mais Novidades
Nomes como Ginger Baker, Jon Lord e Keith Richards, cujo trabalho no Cream, Deep Purple e Rolling Stones, respectivamente, tanto influenciou o rock pesado, odiavam o metal e não gostavam da ideia de terem influenciado o gênero.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez o guitarrista dos Stones botou a boca no trombone: "Milhões de pessoas amam Metallica e Black Sabbath. Para mim eles não passavam de uma baita piada. Não sei qual foi a inspiração do Metallica, mas, se tiver sido eu... então eu ferrei com tudo."
O baterista Ginger Baker, em entrevista para a Forbes em 2015 pegou ainda mais pesado (no seu melhor estilo politicamente incorreto).
"Eu acho [o heavy metal uma coisa] inacreditavelmente repulsiva — e sempre achei. Vejo o Cream ser meio que responsabilizado pelo nascimento do heavy metal. Se eu soubesse disso, teria feito um aborto [risos]!"
Já o tecladista Jon Lord até levava mais na esportiva, mas também sempre tirava o dele da reta e recusava a paternidade quando alguém dizia que o Deep Purple era o pai do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps