O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2025
A relação entre Judas Priest e AC/DC remonta ao final dos anos 70, quando as duas bandas compartilharam palcos durante a turnê europeia de "Highway to Hell". K.K. Downing, guitarrista do Priest, descreveu essa experiência como uma das mais especiais de sua carreira. "Os caras foram muito gente fina, eles até nos deixavam viajar com eles nas rotas mais longas. Bon [Scott] era um total cavalheiro, sua dedicação aos fãs era incomparável."
AC/DC - Mais Novidades
A consistência do AC/DC foi essencial para manter sua base de fãs, como Rob Halford observou em uma entrevista em vídeo dos anos 80. Na ocasião, Halford disse que celebrou a chegada de Johnson à banda, afirmando que o vocalista foi a escolha perfeita para continuar o legado de Bon Scott. "Quando ouvi 'Back in Black', pensei: 'Isso é ótimo'. Foi um alívio para todos os fãs, incluindo para mim mesmo".
Décadas depois, essa conexão ganhou outro capítulo curioso quando Rob invadiu acidentalmente o camarim do AC/DC durante o festival Power Trip, em 2023, onde ambas bandas se apresentaram. Apesar do susto inicial, Halford foi recebido calorosamente por Brian Johnson, com quem trocou abraços e rápidas palavras de apoio, conforme o vocalista contou para a Metal Hammer:
"Olhei ao redor e lá estava Brian [Johnson, vocalista do AC/DC]! Brian estava sentado em um sofá fumando um cigarro. Eu disse: 'Brian!' e nós nos abraçamos e tudo mais. Falei: 'Cara, me desculpe mesmo, eu não deveria estar aqui,' e ele respondeu: 'Não, tudo bem. Só queremos manter tudo tranquilo.' Então tive uma breve conversa com ele e foi isso, basicamente. Desejei boa sorte, mandei meus cumprimentos para Angus [Young, guitarrista] e para todos os outros, e fui embora."
Johnson, porém, nunca teve papas na língua. Em uma entrevista ao Westword em 2001, ele relembrou um episódio nos anos oitenta, quando um executivo sugeriu que o AC/DC mudasse sua imagem. A ideia era inspirada em bandas britânicas da época, incluindo o Judas Priest, que, segundo o executivo, teria adotado o visual de couro sob orientação comercial.
Segue o trecho da conversa exatamente como aconteceu:
Westword: "Alguma vez um executivo de gravadora ou um empresário quis que vocês fizessem algo diferente? Alguém que dissesse: 'Isso está na moda agora; por que vocês não tentam?'"
Brian Johnson: "Sim, lá em meados dos anos 80, quando havia coisas horríveis como [imita um cantor de lounge], 'We built this city on rock and roll.' [diz entre risos, enquanto cantarola trecho da música do Starship]. Isso ainda me faz vomitar até hoje. Mas, enfim, tivemos a visita de um figurão que disse: 'Talvez vocês devessem pensar em mudar a imagem.' E nós olhamos para ele e dissemos: 'O que você sabe sobre imagem?' E ele respondeu: 'Nós temos aquela banda inglesa, com um vocalista chamado Rob. Careca..."
Westword: "Judas Priest?"
Brian Johnson: "Judas Priest! É isso mesmo, amigo. Estou ficando velho, minha memória está indo embora. Mas ele disse que eles tinham assumido o controle do Judas Priest e os transformado, fazendo todos vestirem couro. Mas o álbum era um lixo! Como meu pai costumava dizer: 'Você não pode polir um pedaço de merda.' Então simplesmente expulsamos o cara e dissemos para ele nunca mais voltar. E, se voltasse, seria com sérios riscos à saúde dele."
No fim das contas, apesar das críticas, Brian Johnson pode nem ter prestado atenção no álbum do Judas Priest a que se referia, e se foi isso mesmo, o tamanho e importância da banda de Halford se sobrepôs ao comentário, e conforme ficou claro na história contada por Rob que aconteceu no Power Trip, o respeito e importância mútua que ambos têm um pelo outro suplanta tudo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones

As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Bon Scott, do AC/DC, elegeu uma música do Kiss como a pior que já foi gravada


