Guitarrista do Judas relembra turnê com AC/DC
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 12 de junho de 2007
KK Downing, guitarrista do JUDAS PRIEST, recentemente conduziu uma Q&A (questions and answers - perguntas e respostas) em seu website. Seguem alguns trechos:
Eu estava imaginando quem é que faz as jaquetas e calças de couro de vocês, e se essa pessoa tem um website ou algo assim, eu gostaria muito de comprar alguma coisa. Se você fosse uma música do Priest, qual seria? Você sabe onde eu posso comprar uma guitarra Hamer modelo K.K. ou se o Glenn (Tipton) tem um modelo dele?
Downing: "O cara que faz não só o nosso material mas também o de muitas outras bandas chama-se Ray Brown e mora em L.A. Para mais informações, vocês podem contactar Jayne Andrews na Trinifold Management em Londres. Eu acho que você poderia me colocar como 'Sinner'. Não tenho certeza se há guitarras Hamer novas mas eu sei que uma vez a Hamer fabricou algumas guitaras K.K. Vector VS e também uma guitarra SG GT para o Glenn então talvez a loja de usados seja uma boa opção. Fora isso a Hamer tem uma custom shop que pode fazer o que você quiser."
Todos sabem que vocês tocaram com o AC/DC em 1979 durante a turnê européia do "Highway To Hell". A pergunta é: como foi fazer uma turnê junto a Angus e companhia e, especialmente, com o legendário Bon Scott. Alguma coisa de que você se lembre sobre ele? Existem fotos do Priest e AC/DC juntos?
Downing: "A turnê que você mencionou com o AC/DC é uma das minhas lembranças mais queridas. Os caras foram muito gente fina com a gente, eles até nos deixavam viajar com eles nas rotas mais longas, eles tinham um ônibus de turnê enorme e nós só uma pequena Van. Bon era um total cavalheiro, sua dedicação com os fãs era incomparável. Infelizmente não tenho conhecimento de fotos dessa época mas talvez se alguém que estiver lendo isto tiver alguma mostre para mim e para os fãs, nós todos ficaríamos muito agradecidos!"
O novo álbum será como "British Steel", "Painkiller" ou o "Angel of Retribution"? Faz quanto tempo que você toca guitarra? Gostaria de aprender algumas técnicas, se você puder me ajudar.
Downing: "O novo álbum do Priest ainda está em evolução mas não acho que dá pra compará-lo com qualquer outro trabalho nosso. Provavelmente ele vai ter todos os ingredientes usuais do Priest e alguma coisa a mais. Eu toco guitarra desde os meus dezesseis anos. É difícil te dar dicas sobre técnica, já que eu não sei o seu nível, mas sempre treine escalas, comece com as pentatônicas maiores e menores, então as naturais maiores e menores, daí parta para as coisas mais legais, harmônicas menores, tons e semitons, isso vai te manter ocupado por algum tempo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde


"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



