Guitarrista do Judas relembra turnê com AC/DC
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 12 de junho de 2007
KK Downing, guitarrista do JUDAS PRIEST, recentemente conduziu uma Q&A (questions and answers - perguntas e respostas) em seu website. Seguem alguns trechos:
Eu estava imaginando quem é que faz as jaquetas e calças de couro de vocês, e se essa pessoa tem um website ou algo assim, eu gostaria muito de comprar alguma coisa. Se você fosse uma música do Priest, qual seria? Você sabe onde eu posso comprar uma guitarra Hamer modelo K.K. ou se o Glenn (Tipton) tem um modelo dele?
Downing: "O cara que faz não só o nosso material mas também o de muitas outras bandas chama-se Ray Brown e mora em L.A. Para mais informações, vocês podem contactar Jayne Andrews na Trinifold Management em Londres. Eu acho que você poderia me colocar como 'Sinner'. Não tenho certeza se há guitarras Hamer novas mas eu sei que uma vez a Hamer fabricou algumas guitaras K.K. Vector VS e também uma guitarra SG GT para o Glenn então talvez a loja de usados seja uma boa opção. Fora isso a Hamer tem uma custom shop que pode fazer o que você quiser."
Todos sabem que vocês tocaram com o AC/DC em 1979 durante a turnê européia do "Highway To Hell". A pergunta é: como foi fazer uma turnê junto a Angus e companhia e, especialmente, com o legendário Bon Scott. Alguma coisa de que você se lembre sobre ele? Existem fotos do Priest e AC/DC juntos?
Downing: "A turnê que você mencionou com o AC/DC é uma das minhas lembranças mais queridas. Os caras foram muito gente fina com a gente, eles até nos deixavam viajar com eles nas rotas mais longas, eles tinham um ônibus de turnê enorme e nós só uma pequena Van. Bon era um total cavalheiro, sua dedicação com os fãs era incomparável. Infelizmente não tenho conhecimento de fotos dessa época mas talvez se alguém que estiver lendo isto tiver alguma mostre para mim e para os fãs, nós todos ficaríamos muito agradecidos!"
O novo álbum será como "British Steel", "Painkiller" ou o "Angel of Retribution"? Faz quanto tempo que você toca guitarra? Gostaria de aprender algumas técnicas, se você puder me ajudar.
Downing: "O novo álbum do Priest ainda está em evolução mas não acho que dá pra compará-lo com qualquer outro trabalho nosso. Provavelmente ele vai ter todos os ingredientes usuais do Priest e alguma coisa a mais. Eu toco guitarra desde os meus dezesseis anos. É difícil te dar dicas sobre técnica, já que eu não sei o seu nível, mas sempre treine escalas, comece com as pentatônicas maiores e menores, então as naturais maiores e menores, daí parta para as coisas mais legais, harmônicas menores, tons e semitons, isso vai te manter ocupado por algum tempo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Van Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom
Guitarrista do Greta Van Fleet elege o pior nome de banda de todos os tempos
Freddie Mercury aprendeu com David Coverdale técnica que veio de produtor do Iron Maiden

O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



