Guitarrista do Judas relembra turnê com AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

KK Downing, guitarrista do JUDAS PRIEST, recentemente conduziu uma Q&A (questions and answers - perguntas e respostas) em seu website. Seguem alguns trechos:

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu estava imaginando quem é que faz as jaquetas e calças de couro de vocês, e se essa pessoa tem um website ou algo assim, eu gostaria muito de comprar alguma coisa. Se você fosse uma música do Priest, qual seria? Você sabe onde eu posso comprar uma guitarra Hamer modelo K.K. ou se o Glenn (Tipton) tem um modelo dele?

Downing: "O cara que faz não só o nosso material mas também o de muitas outras bandas chama-se Ray Brown e mora em L.A. Para mais informações, vocês podem contactar Jayne Andrews na Trinifold Management em Londres. Eu acho que você poderia me colocar como 'Sinner'. Não tenho certeza se há guitarras Hamer novas mas eu sei que uma vez a Hamer fabricou algumas guitaras K.K. Vector VS e também uma guitarra SG GT para o Glenn então talvez a loja de usados seja uma boa opção. Fora isso a Hamer tem uma custom shop que pode fazer o que você quiser."

Todos sabem que vocês tocaram com o AC/DC em 1979 durante a turnê européia do "Highway To Hell". A pergunta é: como foi fazer uma turnê junto a Angus e companhia e, especialmente, com o legendário Bon Scott. Alguma coisa de que você se lembre sobre ele? Existem fotos do Priest e AC/DC juntos?

Downing: "A turnê que você mencionou com o AC/DC é uma das minhas lembranças mais queridas. Os caras foram muito gente fina com a gente, eles até nos deixavam viajar com eles nas rotas mais longas, eles tinham um ônibus de turnê enorme e nós só uma pequena Van. Bon era um total cavalheiro, sua dedicação com os fãs era incomparável. Infelizmente não tenho conhecimento de fotos dessa época mas talvez se alguém que estiver lendo isto tiver alguma mostre para mim e para os fãs, nós todos ficaríamos muito agradecidos!"

O novo álbum será como "British Steel", "Painkiller" ou o "Angel of Retribution"? Faz quanto tempo que você toca guitarra? Gostaria de aprender algumas técnicas, se você puder me ajudar.

Downing: "O novo álbum do Priest ainda está em evolução mas não acho que dá pra compará-lo com qualquer outro trabalho nosso. Provavelmente ele vai ter todos os ingredientes usuais do Priest e alguma coisa a mais. Eu toco guitarra desde os meus dezesseis anos. É difícil te dar dicas sobre técnica, já que eu não sei o seu nível, mas sempre treine escalas, comece com as pentatônicas maiores e menores, então as naturais maiores e menores, daí parta para as coisas mais legais, harmônicas menores, tons e semitons, isso vai te manter ocupado por algum tempo".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "AC/DC"


Cypress Hill: Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black SabbathCypress Hill
"Alice in Chains fez exatamente igual ao AC/DC e Black Sabbath"

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontman
Quando o original não é a melhor opção


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adGoo336