Dave Lombardo: "o Metal é produzido por músicos reais"
Por Déia Bueno
Fonte: BraveWords
Postado em 03 de agosto de 2010
Mark Morton, do Examiner.com, conduziu recentemente uma entrevista com o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Leia, a seguir, alguns trechos dessa entrevista:
Examiner.com: Você já se sentiu perseguido pela sombra de Reign in Blood? Muitos fãs de metal anunciam esse álbum como o auge de suas realizações.
Dave Lombardo: "Ei, isso é ótimo; Eu adoro isso. Deixe aquele disco me perseguir o quanto ele quiser! Você sabe, as bandas se esforçam para ter um álbum como esse, que se torna o auge ou o ponto de foco - o disco que se deve ouvir, caso se queira entrar nesse cenário musical. Ele define um estado de espírito, é agressivo, e é brutal. É errado dizer que ele é uma sombra ou algo negativo. Eu acho que é algo bom para se ter no currículo."
Examiner.com: E cada show do SLAYER reflete esse tipo de sentimento de celebração, apesar de toda a violência. O excesso de zelo, que algumas vezes os fãs têm, já te incomodou?
Dave Lombardo: "Bem, há muitas pessoas que não se machucam nos shows do SLAYER. São, geralmente, aqueles na roda e que ficam dando socos. Eles apenas não sabem como 'moshear'. Eles pensam que 'moshear' é balançar os braços e dar chutes de karatê, no entanto, o que eles estão fazendo é um convite para briga. É aí que as pessoas saem machucadas".
"Isso me espanta, porque nos shows que fazemos na Europa, em lugares como Espanha, Itália, e Grécia, as pessoas sabem como 'moshear'. Eles fazem o mosh como se costumava fazer, com caras correndo em um grande círculo. É uma pena, porque a versão moderna norte-americana de mosh é simplesmente dar murros. Hoje em dia, o mosh é mais perigoso do que divertido, e eu acho que muitos dos garotos nem se importam em se machucar por causa disso".
Examiner.com: Já que estamos falando sobre mosh, qual é a sua impressão sobre o ressurgimento do gênero thrash metal, com novas bandas surgindo diretamente influenciadas pelos álbuns de metal de 20-25 anos.
Dave Lombardo: "Eu acho ótimo! Isso prova que tudo dá uma volta completa. Mais poder para o thrash! É como o Jack Black fala naquela música do TENACIOUS D: 'Você não pode destruir o metal!' E não pode porque ele é real! Não é produzido por um aspirante a músico, que não pode subir ao palco ou que contrata pessoas para tocarem suas músicas. Ele é produzido por músicos reais que tocam suas próprias músicas. Acho que é por isso que o metal tem durado tanto."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no examiner.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Kerry King (Slayer) trabalha nas letras para o segundo álbum solo
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



