Guns N' Roses: "Pessoas querem entretenimento, não a verdade!"
Por Ana Paes
Fonte: Guns N' Roses Brasil
Postado em 11 de agosto de 2008
Recentemente, a revista Classic Rock fez uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal, que falou, dentre outras coisas, sobre o novo disco da banda, "Chinese Democracy".
Classic Rock: Você era um fã do Guns antes de começar a tocar na banda?
Bumblefoot: "Quando eu vi 'Welcome to the Jungle' na MTV pela primeira vez às três da manhã eu soube que eles eram especiais, e que eles iam continuar e acabar fazendo algo mágico. Eu me senti exatamente desse jeito quando vi 'Vision of Love' da Mariah Carey e 'Hit Me Baby One More Time' da Britney".
Classic Rock: Como Axl fez contato contigo?
Bumblefoot: "Joe Satriani me enviou um e-mail, dizendo que havia me recomendado para o GNR - Logo eu soube que aquilo não era brincadeira. Duas horas depois, Chris Pitman (tecladista do GN’R), me enviou um e-mail de brincadeira, que não tinha nada a ver com a história. Eu comecei a conversar com o empresário da banda. Levou por volta de dois meses, e então começaram a sair rumores na internet, o que descarrilhou tudo. Mas nós juntamos as peças de novo, e saímos juntos para uma turnê, e aqui estou eu, com 'Shackler’s Revenge' quase sendo lançada (no video game Rock Band 2)".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Classic Rock: A sua vida mudou muito depois que você se tornou um Gunner?
Bumblefoot: "Ah sim, pra começar, eu perdi cerca de 40kg. Eu era um gordo, coberto de suor, um bastardo imundo. Você poderia me rolar pelo palco. Mas agora eu estou saudável. E também, às vezes eu recebo umas ameaças de morte ocasionais. Nenhuma dessas coisas acontecia antes, e eu estou começando a me acostumar com isso. É estranho ser odiado por alguém que você nunca conheceu, por razões que não fazem nenhum sentido".
Classic Rock: Com sua tão nova fama, você é muito acessível pelo seu site?
Bumblefoot: "Por que eu não seria? Porra, eu sou só um ser humano. Não tenho nada melhor ou pior do que as outras pessoas. Eu gosto de clarear a vida de algumas pessoas às vezes, mandando a eles alguma mensagem".
Classic Rock: Você parece uma pessoa muito pé-no-chão. Então como a entrada na bolha protegida do GN’R - aonde basicamente qualquer coisa pode acontecer - te afetou?
Bumblefoot: "Se acontece qualquer coisa, é que eu me torno uma dor na bunda deles - não o contrário. Eu estou acostumado a ser um artista solo. Eu tenho a tendência de ser bastante aberto em relação às coisas, digo coisas que não deveria dizer, e vou a lugares que não deveria ir. Agora, é claro, eu estou trabalhando com pessoas que não querem que seus trabalhos sejam comentados. Eu tento ser respeitoso em relação a isso, mas também converso com outras pessoas como uma pessoa real".
Classic Rock: Você já viu coisas que você nunca achou que veria, "Meu deus, eu não acredito que algo assim aconteceria?"
Bumblefoot: "Eu estive na estrada por 10 anos antes de entrar para o Guns, espalhando minha arte por aí, carregando meu equipamento em Vans por cada semana. Eu honestamente posso dizer que vi mais coisas estranhas nesses tempo do que eu vejo com o Guns. É uma banda muito bem administrada. Se as pessoas não acreditam nisso, é porque elas querem ser entretidas por mentiras sujas... Mas é verdade".
Classic Rock: Você vê algumas coisas que dizem sobre ele [Axl] e pensa, "Quanta merda!"?
Bumblefoot: "O tempo todo. Isso me faz rir. Mas as pessoas não querem a verdade. Elas querem ser entretidas. Elas inventam coisas, ou elas as embelezam. Qualquer coisa para alimentar o fogo."
Classic Rock: O quanto você contribuiu para o álbum "Chinese Democracy"?
Bumblefoot: "Eu não quero falar muito, por medo de estragar o presente que está embaixo da árvore de natal. Eu toquei guitarra em todas as músicas e fiz vários solos e adicionei partes de futuras músicas. Ao retornar das turnês de 2006/2007, no tempo livre, nós iamos para um estúdio em New York ou LA, e passávamos 10 horas por dia fazendo as partes de guitarra das músicas. Espero que o que eu fiz adicione algo que valha a pena, que ajude a música".
Classic Rock: Duas das últimas músicas que foram divulgadas - "If The World" e outra conhecida simplesmente como "Nova Música" - parecem inexplicavelmente como algo meio funkeado?
Bumblefoot: "Aquelas eram demos e não versões finais das músicas, eu estou feliz por dizer. Por isso, eu digo, eu quero que as pessoas fiquem surpresas e entusiasmadas quando ouvirem o álbum - diferentemente de algumas coisas que eles ouviram na internet. Eu não culpo os fãs por quererem ouvir aquilo - eles querem música, e eles querem isso agora. O problema é que o cara que deixou as músicas vazarem está atrapalhando o lançamento da maneira correta como deveria ser feito."
Classic Rock: As gravações já terminaram?
Bumblefoot: "(Após uma pausa) A palavra oficial é que ele [o álbum] está 'em negociação'. As coisas estão indo bem, e eu não farei comentários que podem ser usados - e serão - usados contra mim na internet".
Classic Rock: Até você já desistiu de perguntar quando ele será lançado?
Bumblefoot: "Eu ouço essa questão até enquanto eu durmo, o tempo inteiro, é perguntado por milhares de vozes. Como eu poderia te responder da maneira correta? O álbum será lançado quando todos os pedaços estiverem em seus lugares, quando for melhor para os fãs, para a banda... para todos. Eu tenho total fé que nossos novos empresários (Irving Azoff e Andy Gould) farão todos esses pedaçoes se encaixarem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A música do Black Sabbath que fala sobre o tema mais estranho abordado pela banda
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival

Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



